top of page
  • by Brunelson

Stone Temple Pilots: homenagem da viúva a Scott Weiland e breve parecer de fã sobre o disco "Nº


Stone Temple Pilots

A viúva de Scott Weiland, Jamie Weiland, foi às redes sociais para postar algumas fotos inéditas do vocalista original do STONE TEMPLE PILOTS, as quais foram tiradas em seus últimos meses de vida.


Para conferir, clique aqui.


Junto com essas fotos, ela escreveu uma singela homenagem para marcar a data de aniversário de Weiland (27/10). Lembrando que vários outros músicos e ex-companheiros de banda, também fizeram as suas homenagens em redes sociais.


Jamie Weiland disse:


"Outro aniversário para o qual você não está aqui. Eu me pergunto se, onde quer que você esteja, você pode ver que todos nós sentimos muito a sua falta e se você está cercado por nossos outros entes queridos que se mudaram para o outro lado... E também, de alguma forma, se você pelo menos tem um bolo de frutas vermelhas para comemorar, que era o seu favorito. Acima de tudo, espero que você sinta o amor incrível que existe aqui por você de várias pessoas e que sempre sentiremos".


Aproveitando a ocasião, vários fãs também prestaram as suas homenagens na página Reddit do STONE TEMPLE PILOTS, sendo que um deles comentou também sobre o 4º álbum de estúdio da banda, "Nº 4" (1999), que está completando 20 anos de vida.


Confira:


“Há 20 anos atrás e na minha opinião, o melhor álbum do STONE TEMPLE PILOTS foi lançado, 'Nº 4'. Não há muito a dizer que ainda não tenha sido dito sobre esse monstro de disco e sei que há uma ótima resenha sobre este álbum em algum lugar..."


"Eu me lembro que após o lançamento ele foi descartado pelos críticos, mas 20 anos depois, este disco passou pelo teste do tempo. Não acho que esse álbum tenha envelhecido, porque uma boa música resiste ao teste do tempo e o STONE TEMPLE PILOTS é atemporal".


“Esse deve ser o meu disco favorito do grupo, pela grande quantidade de estilos que eles conseguiram incluir em um único álbum. Você vai de canções como a contundente 'Heaven & Hot Rods', a uma influência psicodélica na música 'Pruno' e depois, a uma canção cativante como 'Church on Tuesday'. Isto que eu citei somente 03 músicas!"


"Este disco é incrível, sendo que, musicalmente, a banda estava no topo do seu jogo".


"E liricamente, Weiland mandou o seu melhor neste álbum e acredito que este foi o disco com o qual ele mais se familiarizou, devido aos eventos que levaram à construção desse álbum: divórcio, vício, prisão e, eventualmente, sobriedade".


"Tudo fez parte para se tornar um disco pesado, tanto nas letras, quanto na sonoridade”.


Confira o áudio de estúdio de uma das canções citadas nesta matéria e que também foi um dos singles desse álbum, "Heaven & Hot Rods":

Mais Recentes
Destaques
bottom of page