top of page
  • by Brunelson

Rush: "a busca por um timbre é o objetivo de todo guitarrista"


Rush

Em recente entrevista para o site Ultimate Guitar, o guitarrista da banda RUSH, Alex Lifeson, revelou por que a regulagem do tom era o segredo do som icônico de guitarristas como JIMI HENDRIX e outros.


Seguem alguns trechos:


“Acho que a busca por um timbre é realmente o objetivo de todo guitarrista, tipo, determinar aquele seu estilo próprio. Essa conexão sempre estará lá se você olhar, por exemplo, para o som da guitarra de David Gilmour (PINK FLOYD)".


"Quando você o ouve tocar, pelo tom da guitarra você sabe imediatamente que é David Gilmour. Com JIMI HENDRIX era da mesma maneira, assim como Jimmy Page também era (LED ZEPPELIN). Você sabe, embora eles tivessem muitos sons diferentes, os tons deles eram sempre muito reconhecíveis”.


Lifeson também revelou o que faz a pessoa se tornar um ótimo músico: “Eu acho que antes de tudo, é a paixão. Assim como a dedicação, inteligência - acho que você tem que ser esperto com o que faz - perseverança, estar disposto a desistir de muitas coisas e lutar por aquilo - tendo consciência de que, talvez, não chegue aonde queira ir".


"Mas acho que, essencialmente, se você tem paixão, o negócio servirá melhor a você, tipo, você sempre será feliz em seu coração pelo que está fazendo”.

Mais Recentes
Destaques
bottom of page