Jeff Gutt: vocalista do Stone Temple Pilots revela verdadeira história sobre ter sido chamado pelo Alice in Chains

August 23, 2019

 

Em uma nova entrevista para o programa de rádio Appetite For Distortion, o atual vocalista do STONE TEMPLE PILOTS, Jeff Gutt - que substituiu os falecidos ex-vocalistas Scott Weiland e Chester Bennington - falou sobre como ele não foi apenas comparado a Layne Staley (falecido vocalista original do ALICE IN CHAINS) pelo guitarrista Jerry Cantrell (do ALICE IN CHAINS), mas também sobre como ele pensou que poderia ser escolhido para assumir o posto de Layne na banda grunge de Seattle.

 

A história se passou numa noite de bar, quase levando o substituto de Scott Weiland a se tornar o substituto de Layne Staley.

 

Seguem alguns trechos dessa entrevista, levada num clima descontraído e com muitas risadas:

 

Radialista: Existe uma história sobre você quase se juntar ao ALICE IN CHAINS... Isto é verdade?

 

Jeff Gutt: Bem, é diferente do que as pessoas realmente pensam, sabe? Eu era muito amigo de John Corabi, que foi o cara que assumiu o lugar de Vince Neil no MOTLEY CRUE.

 

Gutt: Eu ainda estava com os caras da minha 1ª banda, DRY CELL, quando isto aconteceu... Eu o encontrei num clube noturno certa vez e ele estava se apresentando numa banda cover. Na época, o nome da banda cover que ele tocava se chamava CARDBOARD VAMPIRE e eles também estavam abrindo alguns festivais. No final de uma canção, John Corabi anunciou uma música do ALICE IN CHAINS, quando ele me chamou e disse:

 

"Cara, você acha que pode fazer os vocais nesta canção que vamos tocar?"

 

Gutt: Se antes eu pudesse ter entrado numa sala e ter treinado com esses caras, poderia fazer a apresentação. Sabe, foi assim que me senti apto quando o STONE TEMPLE PILOTS me convidou para ser o novo vocalista deles... Falei isso para ele, mas Corabi me disse:

 

"Bem, Jerry Cantrell está bem atrás de você, cara..."

 

Gutt: Eu fiquei, tipo: "Meu caralho!"

 

Gutt: Aquela havia sido a 1ª vez que tinha conhecido Jerry Cantrell, cara! Resolvi encarar o desafio e cantei a música do ALICE IN CHAINS para eles. Depois, Cantrell pegou o meu número de telefone, pagou as minhas bebidas a noite toda e ainda me disse:

 

"Você realmente me lembra Layne."

 

Radialista: Nossa!

 

Gutt: Eu não sei se aquilo foi um elogio, mas Cantrell nunca me ligou. Se ele tivesse me chamado, eu teria feito o teste para eles e as coisas poderiam ter funcionado de forma diferente. Na verdade, eu brinco com eles agora sobre essa história, sabe? Fui ver o show do ALICE IN CHAINS em Detroit há 01 ou 02 semanas atrás e sou muito amigo de Mike Inez (baixista do ALICE IN CHAINS), e é sempre divertido dizer "oi" para esses caras e dar uma cutucada neles de vez em quando...

 

Radialista: Na verdade, tudo isso foi o que você realmente perdeu!

 

Gutt: Ah, sim... Mas não, William DuVall é ótimo (atual vocalista do ALICE IN CHAINS). Eu adoro ele e William é incrível. Ele também é uma ótima pessoa e muito respeitado pelos caras do ALICE IN CHAINS.

 

Radialista: Ah, sim... Com certeza.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Soundgarden: baterista é bloqueado pela viúva da rede social de Chris Cornell

December 15, 2019

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead