top of page
  • by Brunelson

Rage Against The Machine: Morello comenta a forma de escutar música hoje em dia


Rage Against The Machine

O guitarrista do RAGE AGAINST THE MACHINE, Tom Morello, foi perguntado se ele acha que a sua banda poderia retomar as atividades nos dias de hoje - em uma nova entrevista para o site Alternative Press. Ele também revelou que o custo de água agora custa mais do que a música, com músicos não sendo compensados financeiramente pelo seu trabalho como costumavam ser.


Morello: Eu acho que nunca houve um tempo mais certo como os dias de hoje para o RAGE AGAINST THE MACHINE e para a música... Eu tentei ao longo de toda a minha carreira fazer música que é intransigente, tanto musicalmente quanto liricamente - que foi exatamente o que o RAGE AGAINST THE MACHINE fez - e se um show do RAGE AGAINST THE MACHINE surgir, eu ficaria feliz em tocar guitarra.


Jornalista: Você prevê que isso possa acontecer?


Morello: Desculpe dizer, mas não há movimento para que isso aconteça. Enquanto os fãs lamentam o fato de que o RAGE AGAINST THE MACHINE não exista, eu diria que há muita música por aí que fala sobre esses momentos atuais, incluindo o meu último disco solo.


Morello: Se você está lamentando que o RAGE AGAINST THE MACHINE não está em atividade, então, forme uma banda. O que está em sua mente? É a sua vez agora, então, faça isso. Não fique sentado esperando, você está desperdiçando a vida se você está esperando por algumas bandas emergirem das sombras para te salvar. É a sua hora de pegar uma guitarra, um toca-discos ou qualquer coisa e dê sua opinião.


Jornalista: E sobre a música nos dias de hoje?


Morello: Bem, as pessoas não se arriscam gastando dinheiro em um álbum, só porque você ouviu uma música e espera que o resto do disco seja bom. Nos tempos atuais, a água é mais cara do que a música. Nós costumávamos fazer isso com fitas demo na época, tipo, você estaria fazendo um show com um monte de fitas demo na sua mala, para que em cada cidade que você fosse, saberia que teria um "teste" de 45 segundos quando fosse mostra-la para alguém.


Morello: Isso é basicamente o que a música é hoje em dia. Você vai na internet e ouve 45 segundos de alguma coisa. Se você gosta, ok, mas muitos perdem a chance de descobrir a grandeza de algo... No começo, eu não tinha dinheiro para ficar comprando discos, tipo, se eu comprasse um álbum, eu iria ouvi-lo pela 1ª vez e verificava se iria gostar ou não.


Morello: Mas agora, as pessoas escutam 17 segundos de tal canção e já pulam para outra, sendo que esse tipo de análise demarca que você não é um sucesso. Tudo isso é uma loucura, cara.

Mais Recentes
Destaques
bottom of page