top of page
  • by Brunelson

Nirvana: "Kurt queria realmente desbancar o lado político em suas letras"


Nirvana

Danny Goldberg, empresário do NIRVANA e que acabou de lançar o livro que marca os 25 anos do falecimento de Kurt Cobain, "Serving The Servant", falou sobre a visão de Cobain sobre os direitos dos homossexuais e política - em uma nova entrevista para o site American Songwriter.


Seguem alguns trechos:


"Acho que ele tinha uma ideia muito clara do que queria fazer e do que não queria fazer. Kurt não queria ser tão didático ao ponto do NIRVANA ser considerado apenas uma banda política, como o DEAD KENNEDYS, por exemplo. Ele amava grupos como o DEAD KENNEDYS e FUGAZI, mas Kurt chegou a me falar que queria que os seus fãs soubessem que ele tinha senso de humor".


"Ele gostava de rock, ele gostava da música em si e ele não queria ser conhecido como uma pessoa polêmica, mas por outro lado, Kurt tinha sentimentos profundos sobre certas questões, particularmente sobre o que chamamos de direitos gay e lésbico, feminismo e apenas princípios igualitários gerais entre as pessoas".


"Quando o disco 'Nevermind' foi lançado, ele realmente queria desbancar o lado político e depois que eles se tornaram muito bem sucedidos, Kurt se sentiu quase compelido a ser um pouco mais sincero”.

Mais Recentes
Destaques
bottom of page