Temple of The Dog: Chris Cornell comenta sobre o disco em 1999

May 10, 2019

Neste primeiro episódio da 2ª temporada do programa de rádio “Dave's Old Interview Tapes”, o radialista David Lindquist revisita fitas antigas com entrevistas (ou parte delas) nunca antes publicadas.

 

Neste episódio, a entrevista havia sido feita com o falecido vocalista/guitarrista do SOUNDGARDEN, Chris Cornell, em 1999.

 

Dentre vários assuntos, Cornell falou sobre o álbum de Seattle que marcou a década de 90 e de encontrar inspiração para compor músicas para a trilha sonora do filme “Singles” (1992), do diretor Cameron Crowe. 

 

Seguem alguns trechos:

 

Chris Cornell: Desde o TEMPLE OF THE DOG, penso que não há o suficiente para fazer novamente esse tipo de colaboração espontânea no rock atual. Isto aparece muito no rap e está começando a aparecer um pouco mais no rock, mas você sabe que muitas vezes acaba com "um tipo de estrela especial sendo convidada para tal música do disco".

 

Cornell: Eu penso em Pete Townshend (guitarrista do THE WHO) que poderia fazer esse tipo de álbum, mas não há o suficiente hoje em dia e penso que seria muito legal fazer outras colaborações como foi com o TEMPLE OF THE DOG, onde sou eu e outras duas, três pessoas que depois foram contratadas por outra gravadora, sabe? O único problema com isso é saber lidar com os contratos de cada gravadora.

 

Cornell: A única razão pela qual o TEMPLE OF THE DOG pôde acontecer, foi porque o PEARL JAM estava se formando e eles ainda não tinham um contrato de gravação. Se eu fosse escolher alguém para fazer um álbum inteiro sob contrato para uma gravadora que não fosse a minha, isso criaria muito "empurrão" daqui e ali, e as pessoas ficariam preocupadas com a lealdade do trabalho, o que ficaria muito ruim.

 

Confira o áudio de estúdio da canção "Your Savior", lançada no único álbum de estúdio do TEMPLE OF THE DOG (homônimo, 1991):

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Pearl Jam: lançando 2º single do novo álbum, a canção "Superblood Wolfmoon"

February 18, 2020

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead