top of page
  • by Brunelson

Chris Cornell: "escrevia os títulos das músicas primeiro, para depois invocar as visões"


Soundgarden, Temple of The Dog

Uma entrevista inédita sobre Chris Cornell será lançada na estreia da 2ª temporada do programa de rádio "Dave's Old Interview Tapes", com o apresentador David Lindquist.


O frontman do FOO FIGHTERS e baterista do NIRVANA, Dave Grohl, foi o destaque na 1ª temporada.


Um clipe de previsão foi lançado, onde ironicamente, Cornell detalhava ter fitas inéditas para serem reveladas. Cornell também falou sobre a sua canção solo, "Seasons", que fez parte da trilha sonora do filme Singles - Vida de Solteiro (1992).


Cornell disse que sempre considerou escrever pelo menos 10 títulos de músicas, para depois de uma semana, escrever e compor as músicas com base nos visuais que ele via em sua cabeça. Cornell disse que, quando criou o título da canção "Seasons", percebeu que poderia finalmente aplicar essa ideia.


Seguem alguns trechos:


“Olhando para os títulos, que visões eles invocam? Como seria uma música como a canção 'Seasons'? Então, rapidamente comecei a compor e escrever. Eu realmente não penso muito sobre isso no momento, sabe? A primeira resposta de Cameron Crowe (diretor do filme), foi que ele queria essa música no filme e acabou usando trechos da canção de forma aleatória. Também foi tocada muito na rádio".


"Eu acho que foi na trilha sonora desse filme que as pessoas a escutaram pela 1ª vez, ainda mais de quando a tocamos nos poucos shows do TEMPLE OF THE DOG no início dos anos 90 - que já havia sido uma largada muito grande para nós".


"Mas para mim, tenho fitas e fitas de coisas assim por aí e algumas foram apropriadas para o SOUNDGARDEN, outras não".


Confira o áudio de estúdio da canção "Seasons", de Chris Cornell:

Mais Recentes
Destaques
bottom of page