Mudhoney: vocalista comenta cenário rock no final dos anos 90

February 26, 2019

Em uma recente entrevista para o site Talkhouse, o vocalista/guitarrista do MUDHONEY, Mark Arm, falou sobre o cenário do rock no final dos anos 90, depois que a banda lançou o seu 5º álbum de estúdio em 1998, "Tomorrow Hit Today". 

 

Arm também falou sobre ter que conseguir um emprego diário depois que a explosão do grunge foi saindo dos destaques no final dos anos 90.

 

“Em algum lugar por volta de 1998 e 1999, comecei a trabalhar na empresa Fantagraphics. Parecia que as coisas estavam se esgotando, pois o nosso estilo de música estava bem fora de moda, sabe? Havia surgido a chamada coisa 'grunge' e então, o revival punk dos anos 90 aconteceu e houve depois essa onda de eletrônica, onde as revistas estavam dizendo coisas como: 'O rock'n roll está morto', especialmente as revistas do Reino Unido como a Melody Maker e New Music Express".

 

"Isso durou até surgirem o THE WHITE STRIPES e THE STROKES. Me lembro que depois de lançarmos o disco 'Tomorrow Hit Today', fizemos 02 turnês consecutivas nos EUA e definitivamente, após a 1ª turnê o interesse havia caído drasticamente em alguns pontos. Nós voamos para o Reino Unido para 01 show em Londres e nem fizemos uma turnê européia naquela época".

 

"Apenas 01 show para medir a temperatura, sabe? Não houve imprensa ou qualquer coisa e na minha opinião, foi a primeira vez que notamos, tipo: 'Oh, meu Deus, há esse grupo de mini-Kurt Cobains correndo por aí'. Foi bem estranho..."

 

Confira a canção "A Thousand Forms of Mind" que abre esse disco do MUDHONEY:

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Pearl Jam: resenha do álbum "Lost Dogs" pelos membros da banda - Disco 2

December 9, 2019

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead