top of page
  • by Brunelson

Pearl Jam: baixista comenta sobre turnê com Alice in Chains em 1991


Alice in Chains, Pearl Jam

PEARL JAM postou uma foto rara há alguns dias em rede social, detalhando o itinerário da turnê de 1991 com o ALICE IN CHAINS - nos seus dias de MOOKIE BLAYLOCK. Acima, uma foto do cartaz de um show dessa mesma turnê.


A curta turnê pela costa oeste dos EUA mostrou o PEARL JAM sendo a banda de abertura para o ALICE IN CHAINS, que estava em turnê divulgando o seu 1º disco, "Facelift" (1990).


O baixista do PEARL JAM, Jeff Ament, postou: "Era uma época em que estávamos compondo muitas músicas, logo depois dessa turnê com o ALICE IN CHAINS. Esta turnê foi do jeito que queríamos que fosse e acho que Stone Gossard (guitarrista do PEARL JAM) e eu, sabíamos do potencial que tínhamos juntos, mas precisávamos cair na estrada e fazer shows para melhorar”.


Após essa turnê, a banda logo assinou com a gravadora Epic Records. No entanto, preocupações com problemas de marca registrada sob o nome MOOKIE BLAYLOCK, exigiram uma mudança de nome - se tornando, PEARL JAM.


Esta foi a única turnê do PEARL JAM com o baterista original do grupo, Dave Krusen.


Krusen deixou a banda em maio de 1991, após a conclusão das sessões de gravação do álbum de estréia da banda, "Ten".


As filmagens do show realizado em 10 de fevereiro de 1991, na cidade de San Diego, Califórnia, podem ser encontradas no DVD do ALICE IN CHAINS, "Music Bank".

Mais Recentes
Destaques
bottom of page