top of page
  • by Brunelson

Nirvana: baixista perguntado sobre a época de gravação do disco "Bleach"

Krist Novoselic, eterno baixista do NIRVANA, foi entrevistado pela revista Seattle Business e lhe perguntaram sobre o adiantamento de U$ 600,00 dólares que a banda recebeu da sua gravadora independente na época, Sub Pop, para gravar o 1º álbum de estúdio, "Bleach" (1989).


NIRVANA gravou o seu disco de estreia, antes de ir para o estrelato com o clássico 2º álbum de estúdio da banda e que mudou os rumos do rock'n roll, "Nevermind" (1991). Ele também foi perguntado se gosta de ser rico e respondeu dizendo que gosta da segurança financeira.


Jornalista: Sendo um rock star rico e famoso, o que significa? É divertido? Você se sente superestimado?


Novoselic: É divertido! Eu não estou em dívida com ninguém, pago os meus impostos, consigo me dedicar a outros compromissos e sou frugal em outras coisas. Eu apenas vivo a minha vida com a minha esposa.



Jornalista: NIRVANA recebeu um adiantamento de U$ 600,00 quando assinou com a Sub Pop em 1989. Você se lembra do que fez com o dinheiro?


Novoselic: Eu não me lembro!



Jornalista: Na época, firmar um contrato com a Sub Pop o quê significou para você?


Novoselic: Era como se fôssemos legítimos.



Jornalista: Alguma outra lembrança da Sub Pop? Sobre o selo ou as pessoas envolvidas?


Novoselic: Para nós, foi o centro do universo musical. Nós íamos a Seattle para gravar e visitávamos alguns lugares típicos da cidade, como um restaurante conhecido e lojas de discos.


Confira o áudio de estúdio da canção "Paper Cuts", lançada neste álbum de estreia do NIRVANA:

Mais Recentes
Destaques
bottom of page