top of page
  • by Brunelson

Pearl Jam: "entramos 04 ou 05 vezes no estúdio nos últimos 02 anos"


Pearl Jam

Stone Gossard e Jeff Ament (guitarrista e baixista do PEARL JAM), revelaram que o novo álbum da banda está "no limbo" e o grupo não trabalha coletivamente já faz um tempo.


Ament disse que deseja que o PEARL JAM grave com mais frequência. A banda não lança um novo disco em 06 anos, desde o álbum "Lightning Bolt" (10º disco, 2013), mas eles lançaram uma música nova em 2018, “Can't Deny Me”.


Ament mencionou que a morte de Chris Cornell teve um papel na banda, lhes passando um momento difícil de seguir em frente.


"Seria divertido gravar ou até mesmo escrever 01 música juntos", disse o baixista Jeff Ament à revista Rolling Stone em uma nova entrevista. "Eu acho que, quando Chris Cornell faleceu, tem sido muito difícil para entreter as nossas cabeças e percebemos que são apenas coisas da vida".


Gossard disse que ele também está pronto para retomar o foco na gravação com o PEARL JAM: "Nós vamos fazer um disco e estamos no meio disso. Só vamos continuar a trabalhar até conseguirmos faze-lo".


Ament complementou: "Provavelmente, nós entramos umas 04 ou 05 vezes no estúdio nos últimos 02 anos, sabe? Então, temos uma tonelada de coisas inacabadas. Estamos meio que num estado de limbo e tenho certeza de que todo mundo tem mais alguns riffs para apresentar... Tenho certeza que Eddie tem um punhado de letras e só vai nos levar todos para um estúdio por 06 semanas para 'derrubarmos' alguma coisa".


Ament também disse que ele tem muita música que poderia potencialmente funcionar para um novo álbum do PEARL JAM. E se não, ele encontrará outras maneiras de lidar com isso: "Eu só tenho um pouco de groove onde escrevo, pintando e saindo com os meus cães. Algumas dessas coisas poderiam se transformar em coisas do PEARL JAM e se eu juntar um grande grupo de músicas que ficarem de fora, vou colocar em um pequeno lançamento solo, o qual já lancei 03 discos assim... Quando faço isso, é principalmente para limpar as prateleiras e terminar com as coisas. É algo que fica na prateleira do PEARL JAM há alguns anos e ninguém está realmente respondendo por aquilo, então, funciona meio assim..."


Ament finalizou: "Eu acho que todos nós temos o hábito de terminar as coisas e colocá-las para fora. Este é um disco quebrado (devido ao longo tempo), mas acho que já falei que gravaria muito mais com o PEARL JAM se fosse o que poderia estar realmente acontecendo, mas tudo isso simplesmente não aconteceu por algum grande motivo, sabe?"

Mais Recentes
Destaques
bottom of page