top of page
  • by Brunelson

Dave Abbruzzese: "Dave Grohl e Taylor Hawkins são 02 monstros na bateria"


Pearl Jam, Nirvana, Foo Fighters, Queens of The Stone Age

O ex-baterista do PEARL JAM, Dave Abbruzzese, elogiou os bateristas Dave Grohl (NIRVANA, QUEENS OF THE STONE AGE, THEM CROOKED VULTURES) e Taylor Hawkins (FOO FIGHTERS) em uma conversa com os fãs em rede social.


Pergunta: Dave, curioso se você pudesse comparar ou contrastar o seu estilo com o estilo de Dave Grohl e Taylor Hawkins? A bateria de Dave é geralmente explosiva e fácil de reconhecer da mesma forma que a sua com o PEARL JAM. Ouça a canção "My God is The Sun" do QUEENS OF THE STONE AGE, por exemplo... Você sabe imediatamente que é uma música com Dave Grohl levando a bateria. Ouvindo o disco "Versus", do PEARL JAM, obviamente é Dave Abbruzzese tocando! Como fã de todos os itens acima, sou naturalmente curioso - e nenhuma sombra destinada a Jon Theodore (QUEENS OF THE STONE AGE) ou Matt Cameron (PEARL JAM, SOUNDGARDEN e TEMPLE OF THE DOG) ou a qualquer outro baterista que passou pelo PEARL JAM, é claro!


Abbruzzese: Dois monstros de ritmos do rock and roll… E a vibe? Eu acho que a maior diferença geral em nossos estilos, é devido às viradas que fazemos na bateria, sabe? Nós 03 temos as mesmas influências e precisamos ser bateristas, nascidos sem escolhas a fazer o que fazemos. Nós 03 poderíamos facilmente sentar um ao lado do outro e gostaríamos de tocar as criações uns dos outros…


Dave Abbruzzese fez a turnê do 1º álbum de estúdio do PEARL JAM, "Ten" (1991), e gravou os discos "Versus" (2º álbum, 1993) e "Vitalogy" (3º álbum, 1994), quando foi demitido pela banda no final de 1994.


Ele não foi convocado pelos jurados do Rock'n Roll Hall of Fame quando o PEARL JAM foi eleito na cerimônia em 2017 - apesar da banda ter soltado uma nota oficial, convocando todos os bateristas que passaram pelo grupo.


Confira o videoclipe da canção citada nessa matéria, "My God is The Sun", que foi lançada no 6º álbum de estúdio do QUEENS OF THE STONE AGE, "Like Clockwork" (2013):

Mais Recentes
Destaques
bottom of page