• by Brunelson

Nirvana: em 1994, a performance do acústico seria lançada num álbum duplo


Uma matéria do site The Ringer, celebrando os 25 anos do acústico do NIRVANA na MTV (1993), revelou que o plano original era que a apresentação acústica fosse lançada num álbum duplo.


Jim Merlis (jornalista da revista Rolling Stone): A ideia original para o álbum acústico do NIRVANA, é que era para ter sido duplo com um disco sendo a apresentação acústica e o outro uma performance de show.


Scott Litt (produtor): Eu realmente comecei a mixar algumas gravações ao vivo da banda, mas foi muito difícil para mim, porque Kurt Cobain não estava mais entre nós e se ele estivesse vivo e junto conosco ali no estúdio, poderíamos mexer em algo ou usar outra versão, mas ele não estava por perto... Eu não me sentia confortável em tomar essas decisões, então, passei adiante.


Jim Merlis: Eu lembro que no final eles não quiseram um disco ao vivo, porque foi muito intenso naquela época.


Scott Litt: Foi muito difícil remixar o álbum acústico, que só foi feito depois que Kurt morreu. Particularmente, na canção "Where Did You Sleep Last Night" (cover LEADBELLY), estava trabalhando nela com Dave e Krist no meu estúdio em Los Angeles, e foi como se houvesse um fantasma ali na sala, sabe? Eu juro por Deus... Mas eu sabia que estava tudo bem, porque sabia o quanto Kurt gostava dessa música. A coisa sobre Kurt que a maioria das pessoas não sabia, era que ele era um verdadeiro perfeccionista à sua maneira. Então, ele ter gostado mais tarde do desempenho no acústico, realmente fez a diferença.


NIRVANA lançou o disco do show acústico somente em novembro de 1994. O álbum foi 5x Disco de Platina.


Em 1996, a banda lançou o ótimo disco ao vivo, "From The Muddy Banks of The Wishkah", que apresenta performances de toda a carreira do grupo. Este álbum também foi Disco de Platina.

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead