top of page
  • by Brunelson

Green River: turnê para uma das bandas primárias do grunge?


Green River

O site da Sub Pop adicionou uma seção de "Datas de Turnê" para o GREEN RIVER em sua página oficial (por enquanto, nada agendado). A lendária gravadora de Seattle também anunciou alguns relançamentos de materiais do GREEN RIVER para 2019.


GREEN RIVER foi formado em 1984 na cidade de Seattle, pelo vocalista Mark Arm, o guitarrista Steve Turner (ambos depois formaram o MUDHONEY), o baixista Jeff Ament, o guitarrista Stone Gossard (ambos depois formaram o MOTHER LOVE BONE e posteriormente, o PEARL JAM) e o baterista Alex Vincent.


A banda se dividiu no final dos anos 80, mas esporadicamente e em concertos beneficentes o GREEN RIVER ainda se apresenta com a sua formação original e amigos convidados.


Ament e Gossard fizeram uma performance de reunião do MOTHER LOVE BONE e convidados no começo de 2018, Seattle, e tocaram algumas músicas do GREEN RIVER.


MUDHONEY já saiu em turnê com o PEARL JAM algumas vezes durante a carreira (inclusive na passagem do PEARL JAM pela 1ª vez no Brasil em 2005).


Os membros do MUDHONEY, Mark Arm e Steve Turner, fizeram uma participação especial no show do PEARL JAM em agosto/2018, no estádio de baseball em Seattle, Safeco Field.


GREEN RIVER tem lançado 02 EP's, "Come on Down" (1985) e "Dry as a Bone" (1987).


Confira o áudio de estúdio da canção "Forever Means", que abre o único álbum de estúdio do GREEN RIVER, "Rehab Doll" (1988):

Mais Recentes
Destaques
bottom of page