• Estácio S. Filho

Nirvana: designer do disco "Nevermind" revela como tiveram a ideia da capa


O designer da capa do clássico disco do NIRVANA, "Nevermind" (2º álbum, 1991), Robert Fisher, falou recentemente sobre a criação dessa icônica capa em uma nova entrevista para o site Milanote. Ele também falou sobre as ideias que Kurt Cobain tinha para a capa.


“Kurt queria um bebê nascendo debaixo d'água. Naquela época, antes da Internet, você teria que ir até a livraria local e passar por livros infantis para tentar encontrar fotos. Então, foi o que eu fiz, mas foi como... Eu não conseguia achar uma capa para o álbum, não conseguia encontrar nenhuma foto muito boa para aquela ideia de Kurt".


Depois de descartar a ideia do parto, Fisher começou a explorar outras opções com bebês embaixo d'água, mas ele percebeu que a imagem precisava de outra coisa.


"Pensamos: 'Ok, precisamos fazer mais do que apenas um bebê embaixo d'água'. Então, Kurt teve a ideia de adicionar um anzol para torná-lo mais ameaçador. Passamos a tarde sentados, pensando em todas as coisas engraçadas que poderíamos colocar no anzol. Uma ideia era um pedaço de carne, com um grande bife cru. Outra, era um CD ou algo para simbolizar a música. Fomos almoçar e ficamos, tipo: 'Que tal um burritos?' 'Ah, tenho um cachorro, que tal um cachorro?' Durou horas e não me lembro quem disse sobre a nota de 01 dólar, mas todo mundo ficou, tipo: 'Isso é muito bom!' e foi o que acabou sendo".


"A coisa com todo o processo, tipo, Kurt não veio com um grande plano ou uma mensagem que ele queria transmitir, mas tudo se encaixou organicamente, sabe? Foi como se um passo levasse a outro passo que naturalmente levou a outro”.


Setembro/2018 foi o 27º aniversário do álbum de referência do NIRVANA e para a história do rock, "Nevermind".


Confira o videoclipe da canção "Come as You Are", lançada no disco "Nevermind":

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead