top of page
  • by Brunelson

Soundgarden: por que deixaram de fora clássicas músicas do box de Chris?

Kim Thayil, guitarrista do SOUNDGARDEN, falou sobre a decisão de omitir clássicas músicas da sua banda no lançamento do box retrospectivo de Chris Cornell (recém-lançado). Canções como “Pretty Noose” (5º disco, Down on The Upside, 1996), “Like Suicide”, e “The Day I Tried to Live" (ambas do 4º álbum, "Superunknown, 1994), não foram incluídas no box de lançamento - conforme entrevista para a revista Rolling Stone.


Para Thayil, uma consideração enorme ao escolher as músicas que iriam entrar no box, é como elas podem serem vistas agora, dada a natureza da morte de Cornell: “Uma das minhas preocupações era apenas garantir que não houvesse letras ou temas difíceis. Apenas vamos manter isso desligado... Há letras ou títulos que podem não ser apropriados neste contexto e isso pode ser difícil para amigos e família, certo?"


Por causa do conteúdo mais sombrio de muitas letras de Cornell, as pessoas têm uma noção dele como um pensativo homem solitário, mas esse não é exatamente o cara que Thayil se lembra: "Ele era como um garoto normal, muito engraçado e pateta pra caralho".


Confira o vídeo clipe da canção "The Day I Tried to Live":

Mais Recentes
Destaques
bottom of page