• by Brunelson

Alice in Chains: Cantrell revela outra canção em homenagem a Staley e Cornell

Em entrevista passada, Jerry Cantrell havia dito que a canção-título, "Rainier Fog", é em homenagem as bandas e artistas de Seattle.


Em uma nova entrevista para a revista Kerrang, o guitarrista do ALICE IN CHAINS revelou que a nova música da banda, "Never Fade", foi inspirada por sua avó, Chris Cornell e Layne Staley.


"Eu acho que havia algum resíduo persistente do passado, mas os fantasmas eram benevolentes, eles estavam lá só para ajudar e não para atrapalhar. Eu escrevi a letra da música 'Never Fade' no Studio X, Seattle. Eu pensei: 'Eu não vou sair desta sala até perseguir essa música'. Eu cantei sobre a história, todas as músicas que foram escritas, todas as conversas entre bandas e decisões sobre o futuro".


"Eu estava pensando na minha avó, que tinha acabado de falecer alguns meses antes, pensando em Layne Staley, pensando no SOUNDGARDEN, Chris Cornell, porque tinha acabado de passar 01 mês antes, sabe? Apenas deixando que a canção nos 'lavasse' e no final, saí para a madrugada e senti que tinha uma experiência espiritual significativa. Não poderia ter acontecido em nenhum outro lugar”.


Ouça “Never Fade” abaixo. A música aparece no novo álbum da banda, "Rainier Fog" (8º trabalho de estúdio, 2018). Anteriormente, ALICE IN CHAINS prestou homenagem a Layne Staley na canção-título "Black Gives Way to Blue" (6º trabalho de estúdio, 2009).


Layne Staley faleceu em 2002, enquanto que Chris Cornell nos deixou em 2017.

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead