top of page
  • by Brunelson

Smashing Pumpkins: breve relato sobre a turnê em 1991 com o Red Hot Chili Peppers e Pearl Jam


Smashing Pumpkins

O frontman do SMASHING PUMPKINS, Billy Corgan, falou sobre a lendária turnê de 1991 da sua banda junto com o PEARL JAM e RED HOT CHILI PEPPERS, em uma nova entrevista para a rádio 101 WKQX.


“Aquela turnê junto com o RED HOT CHILI PEPPERS foi uma loucura, sabe? Recebemos uma ligação de Anthony Kiedis (vocalista do RHCP) dizendo que tinha visto o nosso vídeo clipe da canção 'Siva' na MTV (1º disco, 'Gish', 1991), e logo depois de ver o vídeo, eles nos convidaram para ser a banda de abertura daquela turnê. Além disso, foram eles que ajudaram essa banda desconhecida na época, chamada PEARL JAM, os convidando também para cair na estrada. Quando a turnê começou, provavelmente na 1ª ou na 2ª semana na estrada, parecia que algumas pessoas estavam chateadas e infelizes".


"Nós estávamos em ascensão com o nosso álbum - o que foi se tornando um grande sucesso - estávamos voando alto e uma turnê com o RED HOT CHILI PEPPERS era tudo de bom. Eu me lembro de algumas pessoas que estavam nos acompanhando, não das bandas, mas de gente que estavam envolvidas com as bandas, e eu perguntava para elas: 'O que está acontecendo?' Elas diziam: 'Bem, o pessoal do RED HOT CHILI PEPPERS estão chateados porque a gravadora deles não está realmente apoiando o álbum, assim como o pessoal do PEARL JAM, pois a gravadora deles também não está realmente apoiando o disco'".


"Nós não conhecíamos todo mundo naquela época como nós os conhecemos agora, e percebíamos que as coisas não estavam indo bem para eles".


"Mas o RED HOT CHILI PEPPERS já era uma grande banda e depois, de repente, os sucessos de canções como 'Under The Bridge' e essa turnê começaram a decolar, porque todo mundo queria ver o RED HOT CHILI PEPPERS. Então, as músicas do PEARL JAM se tornaram hits, como 'Alive' e 'Jeremy', e de repente, tínhamos essa tripla multidão de fãs das 03 bandas nos shows".


"Foi uma turnê lendária, porque tudo estava acontecendo ao mesmo tempo e foi uma ótima época para o rock”.

Mais Recentes
Destaques
bottom of page