• by Brunelson

Foo Fighters: mais 01 trecho de resenha sobre os lendários shows em Chicago


O site Third Coast Review, fez uma resenha sobre as recentes performances do FOO FIGHTERS no estádio de baseball em Chicago, Wrigley Field (02 noites, foto acima). Seguem alguns trechos:


A última vez que o FOO FIGHTERS tocou no Wrigley Field, Dave Grohl ficou confinado a um trono enorme devido a sua perna quebrada... Quando a banda retornou recentemente ao estádio, Grohl ficou livre e correu por todo o palco. A banda rasgou uma carreira que abrangeu setlists com mais de 20 músicas e uma desconfiança que se não tivessem dado o toque de recolher, o grupo teria ficado mais tempo no palco em ambas as noites.


Era um cenário alegre, leve nas aparições de convidados e pesado nas longas jams. Músicas familiares foram desconstruídas e reconstruídas, como o retrabalho na canção "My Hero" (2º disco, "The Colour and The Shape", 1997), com um esforço do solo até a triunfante ponte soar particularmente eficaz, sendo que nesse momento não é nenhuma surpresa que a banda funcione como uma unidade telepática única.


E enquanto Grohl é certamente o vocalista, este é um dos raros artistas de arena que parece que eles estão em casa na garagem pedindo sugestões uns aos outros e compartilhando a liderança. Há uma razão pela qual o FOO FIGHTERS é indiscutivelmente a maior banda de rock em funcionamento no mundo atual, pelo seu humilde amor pela música, que não pode deixar de se transformar em canções que transbordam com grande ambição.


Depois de rodar o mundo inteiro divulgando o último álbum de estúdio, "Concrete and Gold" (9º disco, 2017), o FOO FIGHTERS acabou de encerrar a 2ª perna da turnê americana. Em Setembro, inicia-se a 3ª perna pelos EUA, com passagens também pelo Canadá. A última data está marcada para meados de Outubro/2018.

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead