top of page
  • by Brunelson

Pearl Jam: Vedder revela o personagem da música "Even Flow"

Depois de 27 anos, o vocalista do PEARL JAM, Eddie Vedder, finalmente revelou a história emocional por trás das letras da clássica canção, “Even Flow” (1º disco, "Ten", 1991). A revelação foi no recente show da banda em Seattle, no estádio de baseball da cidade, Safeco Field.


Eddie relatou uma história que ele disse que nunca havia contado antes. Ele falou sobre andar pelo local (armazém/depósito) onde a banda ensaiava nos primeiros dias, quando ele conheceu um sem-teto veterano de guerra que também se chamava Eddie.


O vocalista comprou para ele o mesmo sanduíche que Vedder havia comprado para comer. Ele continua falando para a plateia do show que depois, quando retornaram para casa da 1ª turnê européia que fizeram, ele percebeu que Eddie não estava mais por lá. Vedder descobriu que o homem estava vivendo debaixo de um viaduto, o que não deixou de ser um alívio para o vocalista. Ele disse no show: "Eu pensei que tinha perdido ele".


Não muito mais tarde, o veterano sem-teto acabou falecendo... Ele nunca soube que as letras da música "Even Flow" era sobre ele. Vedder aproveitou para falar um pouco sobre os desabrigados em Seattle e sobre como Eddie não conseguiu ou não teve ajuda naquele momento.


Lembrando que os 02 shows que o PEARL JAM realizou em Seattle, foram beneficentes para a causa dos desabrigados da cidade.


Em outra parte do discurso, Vedder lembrou dos "bicos" que fazia antes de entrar no PEARL JAM, assim como dizendo ao público que o guitarrista Stone Gossard trabalhava numa padaria, o baterista Matt Cameron trabalhava numa lanchonete e o guitarrista Mike McCready trabalhava numa pizzaria.


Vedder finalizou, dizendo que Stone comprou algumas guitarras para ele no início, o qual ele é grato por isso, lhe dizendo: "Você mudou completamente a minha vida".


Confira o vídeo clipe da canção "Even Flow":

Mais Recentes
Destaques
bottom of page