top of page
  • by Brunelson

Stone Temple Pilots: vocalista explica o processo de gravação do novo disco


Stone Temple Pilots

A rádio WRIF 101.1 FM de Detroit, entrevistou recentemente o vocalista do STONE TEMPLE PILOTS, Jeff Gutt.


Dentre várias perguntas, lhe foi questionado se ele conhecia o falecido vocalista original do grupo, Scott Weiland.


“Eu nunca conheci Scott. Eu era amigo de Chester (2º vocalista a passar pela banda) e o conhecia desde 2001. Eu nunca tive a chance de conhecer Scott, mas ele foi o artista que realmente me afetou e me inspirou, sabe? Para mim, Scott é uma espécie de epítome do que é ser um vocalista. Cantores como Robert Plant (LED ZEPPELIN), Scott Weiland, Jim Morrison (THE DOORS) e pessoas assim, todos eles estão lá no topo”.


Perguntado sobre o que ele tirou da experiência em trabalhar com os irmãos DeLeo (o guitarrista Dean e o baixista Robert) durante a produção do último álbum homônimo da banda (7º disco, 2018): “Ah, cara.... O vocabulário musical está além da imaginação, tipo, foi incrível! Eu consegui mostrar a eles quais eram as minhas habilidades no início do processo de composição, porque tinha acabado de entrar na banda e eles já tinham algumas coisas gravadas, sabe? Eu fiz as linhas vocais e descobri as melodias que realmente acabaram ficando no disco, sendo que depois, eu escrevi as letras. E eu senti que eles estavam impressionados com isso e então, começamos a compor músicas juntos desde o começo... A canção 'The Art of Letting Go' foi uma delas".


"Nessa música as coisas foram configuradas de uma forma diferente, sendo que eu fiquei muito empolgado porque pude ouvir o que eu poderia fazer com a canção e como eu a vi caminhando, sabe? Sentindo onde que a melodia poderia estar... Então, nós meio que dividimos as obrigações e mudamos certas coisas, onde eles confiaram em mim o caminho que eu estava percorrendo".


"Eu sinto que essa música encapsula tudo isso, a minha capacidade de ajudar na composição, me envolver e não ter medo de dizer: 'Hey, devemos fazer isso ou aquilo em tal parte da canção'. Eu estava com os olhos arregalados e muito empolgado em estar lá com eles fazendo aquilo. Fiz isso durante toda a minha vida com amigos e indo na casa das mães deles para gravar no porão ou na garagem... Agora, eu posso fazer isso com o pessoal da banda, pois pareceu certo, muito natural e orgânico”.


Confira o áudio de estúdio dessa música citada na entrevista e que foi lançada no último disco, "The Art of Letting Go":

Mais Recentes
Destaques
bottom of page