Red Hot Chili Peppers: baterista comenta sobre os trotes com o Foo Fighters

July 18, 2018

 

O baterista do RED HOT CHILI PEPPERS, Chad Smith, se juntou recentemente ao FOO FIGHTERS no palco em Jones Beach, New York. Smith assumiu a bateria enquanto Taylor Hawkins se mudou para os vocais para fazer um cover da banda FACES, “Stay With Me”.

 

Smith revelou em entrevista no ano de 2017, como ele perdeu uma "guerra" de brincadeira com Dave Grohl e Taylor Hawkins, quando as 02 bandas fizeram uma turnê americana em 1999. A rivalidade amigável começou logo após o início da viagem, quando Smith se encontrou com a banda de Grohl, conhecendo particularmente o baterista Hawkins.

 

Smith lembrou: “Nós costumávamos fazer muitas turnês com o FOO FIGHTERS, sabe? Em 1999, fizemos uma extensa turnê americana com eles e eu me tornei muito amigo de toda a banda… Você sabe que o baterista não pode se mexer, ele tem que ficar sentado na bateria, certo? Então, num show eu decidi que seria uma boa ideia armar certas coisas acima de Hawkins”.

 

"Estes itens incluíam M & Ms, pipocas... Não eram poucos, não. Não era somente 01 saco, tipo, eram milhares deles. Não cheguei a usar nada perigoso, sabe? Como facas ou qualquer coisa, mas no final de uma de suas músicas, tudo caiu sobre ele e Hawkins não podia se mexer... Achei muito engraçado, mas depois daquilo eu sabia que eles iriam aprontar uma dessas comigo em algum show da turnê”.

 

"Depois de alguns shows, eles foram inteligentes sobre o momento certo de me zoar. Em vez do óbvio, eles escolheram o penúltimo show da turnê ou antes desse. Eles também escolheram uma performance que estava sendo gravada para um posterior lançamento em DVD, o que significa que a evidência em vídeo da brincadeira de vingança está em algum lugar por aí".

 

Smith relembrou: “Eles colocaram várias bolas de pingue-pongue e glitters para cair em cima de mim, o que foi meio estranho, tipo... Estava tudo bem, mas foi meio estranho. Dave e Taylor estavam ao lado do palco e me lembro de falar a eles: 'Vão se foder!' O nosso vocalista, Anthony Kiedis, estava rindo ao microfone e faltando com todas as palavras. Então, as bolas de pingue-pongue e os glitters pararam de cair e eu estava, tipo: 'Ok, legal'. Então, começaram a cair umas 500 libras de espaguete, cara! Aquilo foi como cobras caindo em você por um longo tempo. Não parava de cair e forrou toda a bateria… Eles me deixaram muito bem na foto! Eu mal terminei o final da música, então eu corri e pulei em Dave”.

 

Refletindo toda a experiência divertida que passou, Smith finalizou: “Taylor é padrinho de um dos meus filhos. Pobre garoto..."

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Pisswand: bandas atuais de Seattle mantendo o legado rock - Parte 4

August 7, 2020

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead