top of page
  • by Brunelson

Prophets of Rage: "já terminamos de gravar o nosso 2º disco"


Prophets of Rage

O baixista e baterista do PROPHETS OF RAGE, Tim Commerford e Brad Wilk, foram entrevistados pela Kaaos TV e confirmaram que a banda terminou de gravar um novo álbum de estúdio!


PROPHETS OF RAGE ainda conta com Tom Morello na guitarra e os vocalistas Chuck D (PUBLIC ENEMY) e B-Real (CYPRESS HILL). O trio que segura a parte instrumental do grupo, também eram membros do RAGE AGAINST THE MACHINE e do AUDIOSLAVE.


Perguntado sobre qual foi a resposta que eles tiveram ao álbum homônimo de estréia do PROPHETS OF RAGE, lançado em Setembro/2017, Commerford falou:


“Até onde eu sei, foi uma ótima impressão de nós como banda. Nós fizemos um disco e foi uma boa impressão do tempo atual que vivemos, sabe? Mas agora, nós estamos em outro álbum, sendo que já terminamos um novo disco com 13 músicas e que estamos no processo de monta-lo nesse momento. Então, há muita coisa acontecendo e nós temos uma nova canção que será lançada no dia 07 de Julho (sábado que vem!) Estamos abrindo um novo território, com novos sons e novas músicas”.


Wilk complementou: "Eu não acho que alguém estava colocando data de validade quando nos reunimos em 2016 (quando lançaram o EP, 'The Party's Over'). Nos reunimos, começamos a criar as músicas e tudo começou a soar muito bem, onde todos nós estávamos fazendo o que queríamos realmente fazer, sabe? Então, tudo fazia sentido para continuarmos e assim, continuamos a compor músicas. Nós acabamos de passar alguns meses criando novas canções e foi uma experiência incrível com toda a galera da banda junto. Eu acho que podemos continuar fazendo novas músicas e quanto mais músicas novas tocarmos ao vivo, melhor será".


Perguntado se o PROPHETS OF RAGE encontrou mais do seu próprio som e estilo com sua nova música, Commerford falou: “Aqui está o ponto da questão... Esta é a beleza desse grupo e primeiro de tudo, apenas estar numa banda e ser capaz de tocar música, ser capaz de se reunir com outros artistas e fazer música, arte e consciência coletiva, trabalharmos juntos e criar algo sobre o qual todos nós nos sentimos bem, é uma coisa linda, cara. Não importa se você está tocando num festival ou se está ensaiando numa sala com os seus amigos, isso é ótimo! Mas na nossa situação, que além de conseguirmos fazer arte juntos, mas também conseguimos fazer qualquer tipo de arte que queríamos, sabe? Nós temos caras como eu e Brad que tocamos algumas das músicas mais pesadas que já foram feitas por nós e temos pessoas como Chuck e B-Real, que, se não fosse por suas bandas tocarem algumas das músicas mais conhecidas que já foram feitas, nós nem existiríamos aqui hoje. E nós podemos fazer qualquer tipo de música que quisermos. Nós queremos fazer um disco de rock? Nós fazemos um disco de rock. Queremos fazer um disco de hip-hop? Nós podemos fazer um disco de hip-hop. Há tantas coisas que podemos fazer e por isso, estou animado com o futuro em criar novas canções e o que isso significa. E como eu disse, acabamos de terminar a nossa nova perspectiva musical e é linda”.


Quanto à direção musical do próximo e 2º disco do PROPHETS OF RAGE, Commerford finalizou: “É uma direção diferente e não é a mesma coisa do álbum de estreia, mas eu amo essas coisas... Crescemos escutando bandas que gravavam álbuns e você ficava esperando o disco chegar na loja para compra-lo e ouvi-lo na sua casa, tipo: "Esse é o novo álbum de tal banda, nossa!". E é assim que eu sinto que estamos fazendo agora, estamos crescendo, criando e indo para um novo território, e me sinto muito bem com isso”.


Confira o vídeo clipe do 1º single que o PROPHETS OF RAGE havia lançado para o seu álbum de estreia, a música "Unfuck The World":

Mais Recentes
Destaques
bottom of page