top of page
  • by Brunelson

Virginia Grohl: livro irá virar série para TV com Dave produzindo


Foo Fighters

A revista americana Variety, está relatando que a Live Nation Productions estará desenvolvendo o seu 1º projeto de série para a televisão, que irá se chamar “From Cradle to Stage”, com Dave Grohl como produtor. A série é baseada no livro escrito por Virginia Grohl, mãe do frontman do FOO FIGHTERS e ex-baterista do NIRVANA, Dave Grohl.


Em seu livro, Virginia Grohl conversou com mães de outros músicos famosos para comparar as suas histórias, incluindo mães como do rapper DR. DRE (Verna Griffin), AMY WINEHOUSE (Janis Winehouse), do vocalista do R.E.M, Michael Stipe (Marianne Stipe) e da vocalista/guitarrista do HAIM, Danielle Haim (Donna Haim).


Além delas, a série também empregará trechos de entrevistas com as mães de outros superastros globais, incluindo a mãe de Tom Morello (guitarrista das bandas RAGE AGAINST THE MACHINE, AUDIOSLAVE e PROPHETS OF RAGE) e muito mais, assim como as fotos e histórias da família de Virginia Grohl.


A presidente da Live Nation Productions, informou: "Temos orgulho em ajudar o artista a compartilhar as suas histórias da maneira mais autêntica possível. O livro de Virginia se alinha perfeitamente a essa visão, destacando um conjunto de mulheres incrivelmente fortes, compartilhando perspectivas verdadeiras e únicas das mães que criaram algumas de nossas mais célebres estrelas do rock. Eu sou fã do FOO FIGHTERS e conheci Dave Grohl desde os meus dias na MTV, então, é incrivelmente gratificante estar em parceria com Virginia para ajudar a dar vida a esse projeto”.


"Virginia articula a história de cada pessoa em seu livro de uma forma que ilumina o poder único que uma mulher forte pode ter na vida de uma pessoa. Estamos ansiosos em trabalhar para desenvolver um documentário premium, que alimenta uma audiência que está cada vez mais sedenta por histórias do gênio de mulheres como Virginia e seus icônicos filhos e filhas".


Virginia Grohl também falou: "Estou animada para apresentar o público que cada filho das mães entrevistadas possui, mostrando também as mulheres fortes e amorosas que apoiaram os sonhos musicais insistentes dos seus filhos e filhas. Para Sandi Clark (mãe de GARY CLARK JR.), que aprendeu o negócio da música a partir de um livro e lançou a carreira do seu filho; para Mary Weinrib, que teve que cancelar os seus próprios sonhos de ensino educacional para permitir que o seu filho prosperasse com o RUSH (mãe de Geddy Lee, vocalista/baixista); para Janis Winehouse, que reconheceu o talento extremo da sua filha, mas foi incapaz de controlar os demônios que levaram aquela carreira brilhante a um final trágico".

"As histórias dos seus antecedentes variam muito, mas elas têm muito em comum. Os espectadores vão se juntar a todas as mães em torno de uma mesa, quando elas se encontraram pela 1ª vez para participarem de um jantar comemorativo, onde segredos e histórias foram compartilhados e comparados. É possível que o brinde com vinho seja mostrado, com um copo de leite para Mary Morello!" (mãe de Tom Morello).


Dave Grohl também falou: "Estou muito animado para participar do próximo passo referente ao projeto da minha mãe, explorando as histórias de outros músicos que tiveram a mesma sorte que eu e que foram criados por mulheres incríveis. Além disso, eu devo uma a ela...”


Para quem desconhece, Dave Grohl já dirigiu 02 ótimos documentários. Fica a dica: "Sound City" (2013) e "Sonic Highways" (2014, este último com apresentação no canal HBO).

Mais Recentes
Destaques
bottom of page