Alice in Chains: "William foi a escolha óbvia para mim"

June 5, 2018

Em entrevista para o programa da rádio de Chicago, SoundLounge, Jerry Cantrell (guitarrista do ALICE IN CHAINS) foi perguntado se William DuVall foi a escolha instantânea quando a banda precisava de um novo vocalista - quando se reagruparam alguns anos após a morte de Layne Staley. 

 

Jerry Cantrell (guitarrista) disse que DuVall foi a escolha óbvia e não mencionou se o grupo considerava mais alguém.

 

"Sim. Ele foi a escolha óbvia para mim. Os caras da banda não o conheciam e quando Sean (baterista), Mike (baixista) e eu estávamos meio que conversando sobre a ideia de voltarmos com a banda para tocar algumas músicas, não tínhamos nenhum outro plano além disso, sabe? Nós falávamos, tipo: 'Vamos nos juntar e tocar um pouquinho mais, só isso' E eu falei: 'Eu conheço um cara para cantar'".

 

“Eu acho que a 1ª música que tentamos com William foi 'Love Hate Love' e aquilo selou o acordo".

 

Cantrell sarcasticamente brincou: "William está entediado com a gente agora".

 

William DuVall disse: "Eu acho que a forma que todo o caminho aconteceu, toda a trajetória que levou a isso e tudo o mais, impede que o negócio seja entediante".

 

Cantrell acrescentou: "Foi natural também".

 

DuVall então disse: “Isso é o que aconteceu ao longo de tantos anos e nós meio que fizemos o nosso caminho estando no palco, então, havia tantos sentimentos que meio que estavam além de qualquer outra coisa”.

 

Se não me engano, em entrevista passada o baixista Mike Inez havia dito que eles haviam tentado também com o vocalista da banda SPONGE, Vinnie Dombroski.

 

E o vocalista do FILTER e ex-ARMY OF ANYONE, Richard Patrick, também chegou a dizer em entrevista que ele foi convidado por Cantrell para cantar algumas músicas no estúdio, mas que em nenhum momento foi dito a ele que seria para uma possível vaga ao cargo de novo vocalista do ALICE IN CHAINS.

 

William DuVall chegou a acompanhar a banda solo de Cantrell no começo do século e ele era vocalista da banda COMES WITH THE FALL.

 

Confira a performance do ALICE IN CHAINS num festival na Alemanha em 2006, da música "We Die Young" (lançada no 1º disco, "Facelift", 1990). O grupo só iria lançar o seu álbum de retorno e o 1º com DuVall nos vocais em 2009, "The Black Gives Way to Blue" (6º trabalho de estúdio):

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Pearl Jam: lançando 2º single do novo álbum, a canção "Superblood Wolfmoon"

February 18, 2020

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead