• by Brunelson

Alice in Chains: quando recusaram tocar "Man in The Box" nos shows

O baterista do ALICE IN CHAINS, Sean Kinney, falou das músicas que a banda escolhe para tocar nos shows e de quando eles se recusaram a tocar a canção que fez o grupo ficar conhecido no mundo inteiro, "Man in The Box", por um certo período no início dos anos 90 - em entrevista para a rádio The Blitz 99.7.


"Sobre a música 'Man in The Box' (lançada no 1º álbum de estúdio, 'Facelift', 1990), ela se tornou muito popular quando foi lançada. Foi a mais popular quando começamos com a banda antes de existir o termo grunge, sabe? Não tocávamos mais essa canção nos shows, porque já estávamos cansados de toca-la sempre e as pessoas ficaram loucas com isso".


“Mas conforme você vai amadurecendo, percebe que todas essas músicas... Mesmo que você tenha tocado 01 milhão de vezes, muitos dos nossos fãs sabem que possuem uma quantidade limitada de vezes que irá nos ver ao vivo, sendo que para muitas delas pode até ser a última vez que irá nos ver... Nunca se sabe".


"Os nossos fãs são os que apoiam a coisa toda funcionar, por isso, tentamos encaixar quantas músicas for preciso para que as pessoas possam usufruir. Especialmente quando tocamos em festivais, onde o tempo é mais curto, mas quando você está fazendo o seu próprio show, quando você está tocando as canções por mais tempo do que o normal, você pode tocar outras músicas e lados-b".


Na atual turnê americana, o ALICE IN CHAINS tem tocado quase em todos os shows a canção "Last of My Kind", que não é muito conhecida do público e que foi lançada no 6º trabalho de estúdio, "Black Gives Way to Blue" (2009). Este álbum foi o disco de retorno da banda e o 1º com o seu novo vocalista, William DuVall.


Confira a performance da banda num festival em 2010, tocando a música "Last of My Kind":

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead