top of page
  • by Brunelson

Smashing Pumpkins: comentando sobre o vídeo clipe da música "Rhinoceros"

Os membros do SMASHING PUMPKINS, Billy Corgan (frontman) e Jimmy Chamberlin (baterista), recentemente falaram em rede social sobre o vídeo clipe da canção “Rhinoceros”, lançada no 1º álbum de estúdio em 1991, "Gish". Corgan ainda revelou que a filmagem de um show que aparece no vídeo clipe é de uma apresentação que o SMASHING PUMPKINS havia feito junto com as bandas NIRVANA e HOLE.


Billy Corgan postou: "A música 'Rhinoceros', o nosso 2º single do disco 'Gish', foi originalmente gravado em 1989 e a versão do álbum ficou quase idêntica. Certamente estávamos perdidos em fazer esse vídeo clipe... Era para ser desse jeito".


"A minha ideia era que deveríamos tocar em uma sala vermelha e claustrofóbica, mas quando aparecemos para as filmagens, o set era monstruoso, cara... Por isso o nosso olhar entediado e desnorteado quanto ao que iríamos fazer? Eu fiquei tão descontente com as filmagens do quarto vermelho, que pegamos uma câmera de 8mm e saímos pelo Hyde Park em Londres para gravarmos mais coisas estúpidas".


"Engraçado que depois de 27 anos, continua sendo a minha filmagem favorita! E aposto que há cenas deletadas e áudios dessa gravação esquecidas em algum lugar..."


"Outra coisa que me lembro sobre o vídeo clipe, são das imagens ao vivo de um show num clube em Londres, onde tocamos juntos com o HOLE, NIRVANA e outras bandas. Foi um dos nossos melhores shows ao lado de uma companhia tão estimada”.


Jimmy Chamberlin também postou: “SMASHING PUMPKINS em Londres, onde nos soltaram no Hyde Park com uma câmera de 8mm para filmar coisas para esse vídeo clipe. Acho que essa pode ter sido a nossa 1ª vez do outro lado do oceano, mas certamente não seria a última. Londres continua sendo um dos meus lugares favoritos para curtir e tocar com a banda, sendo que até pensei em me mudar para lá em algum momento na minha vida... Ainda fico impressionado com a clareza desse álbum, com alguns dos melhores sons de bateria gravado e aguentando até hoje".


Confira o vídeo clipe da música "Rhinoceros", lançada no álbum de estréia:

Mais Recentes
Destaques
bottom of page