top of page
  • by Brunelson

Stone Temple Pilots: baixista fala sobre a época grunge


Stone Temple Pilots

O baixista Robert DeLeo do STONE TEMPLE PILOTS, foi entrevistado pelo programa de rádio Talk is Jericho e falou sobre o grunge dos anos 90.


Seguem alguns trechos:


"Eu acho que o grunge foi uma maneira para as gravadoras e empresas discográficas comercializarem uma coisa nova, da qual poderiam ganhar dinheiro. Eu acho que muitas bandas foram apanhadas nisso, sabe? Uma coisa que eu posso dizer é que existiu uma música verdadeiramente válida e excelente com o grunge".


"Em Seattle, aquela cena definitivamente ficou de pé por conta própria, sabe? Antes ainda de ser chamada de grunge, sendo que eu nem sabia o que era grunge quando o termo apareceu. As bandas que depois assinaram com as grandes gravadoras, tenho que admitir que eu realmente não sabia nada sobre elas, porque até hoje eu não escuto muita música nova..."


"Quero dizer, eu realmente ouço jazz e o jazz sempre foi uma espécie diferente para mim, assim como os discos da gravadora Motown e outras coisas. Quando você é contratado por uma gravadora, eles querem que você esteja num certo movimento e não há muito o que você pode realmente fazer sobre isso, mas uma coisa que acertamos com a nossa gravadora na época, foi que queríamos o controle total de tudo o que fazíamos criativamente. Quando gravamos aqueles álbuns nos anos 90, não havia ninguém da gravadora lá no estúdio dizendo o que tínhamos que fazer e etc. Quando a gravadora escutava o álbum pronto, eles diziam: 'Está ótimo!'"


"Isso foi o que nos agradava com a gravadora na época, onde eles nos deram o controle criativo total, sendo que isso era a principal coisa que queríamos. Mas, em geral, gostaria que houvesse mais camaradagem nas bandas naqueles dias, sabe? Parecia que todos nós éramos um pouco orgulhosos sobre a música que estávamos fazendo, porque eu volto aos anos 60 e 70 e você via JOE COCKER tocando BEATLES nos shows".


"Pensando nesse tipo de conceito, quem faz isso hoje em dia? Tipo, logo de cara, JIMI HENDRIX foi para a Inglaterra e tocou BEATLES nos shows. Isso é camaradagem, isso é respeito e isso realmente não existe mais".

Mais Recentes
Destaques
bottom of page