top of page
  • by Brunelson

Velvet Revolver: “pensava que Scott seria como Keith Richards”

O ex-baterista do VELVET REVOLVER, Matt Sorum, falou sobre o falecimento de Scott Weiland em uma nova entrevista para o programa do jornalista Matt Pinfield. Seguem alguns trechos:


"Duff McKagan (baixista) foi quem me chamou e me falou sobre o que tinha acontecido com Scott. Foi chocante, mas não foi inesperado... Ao mesmo tempo, pensava que Scott ainda estava vivo. Eu pensava que ele era como Keith Richards, sabe? Era como um daqueles caras que você poderia continuar batendo e não o mataria. Ele passou por tantas coisas, tantas clínicas de reabilitação e problemas... Me lembro de quando estávamos no VELVET REVOLVER, eu pensava: 'Esse cara não vai morrer. Ele só vai curtir a vida e falecer depois de velho...”


Ele também falou sobre outras mortes por drogas no rock and roll:


"Quando você é jovem no rock n 'roll, o negócio lhe atinge logo de cara e todos os dias você está envolvido naquilo e tipo: ‘Eu estou numa banda de rock, porra!’ Você sente que tem que fazer umas piras, porque nós viemos do rock n 'roll dos anos 70 e coisas do tipo faziam parte do ‘acordo’. Sentia que conseguia fazer somente uma parte das piras que John Bonham e Jimmy Page faziam no LED ZEPPELIN. Assim como os ‘grandiosos’ feitos de Keith Moon (THE WHO), destruindo Rolls-Royces em piscinas e você sabe, jogando TVs para fora das janelas do hotel e sendo autodestrutivo... Obviamente, perdemos John Bonham e Keith Moon”.


"Depois de um tempo, percebi que tinha acabado de perder dois dos meus maiores heróis na bateria, que merda..., mas ainda não me importava com o porquê? Achava legal que eles eram essas personalidades maiores do que a vida e senti que tinha que ser assim se quisesse ter sucesso. Agora, quando vejo gente mais velha ainda festejando daquele jeito, penso: ‘Cara..., hora de largar fora e fique limpo. Agora, é uma coisa ruim para você’”.


Scott Weiland era o vocalista original do STONE TEMPLE PILOTS. Entre 2002 e 2008, a banda ficou em hiato e Scott montou o VELVET REVOLVER. O grupo lançou 02 álbuns e encerrou as atividades em 2008, quando o STONE TEMPLE PILOTS voltou a ativa.


Segue o vídeo clipe da canção “Slither”, do VELVET REVOLVER:

Mais Recentes
Destaques
bottom of page