• by Brunelson

Kim Gordon: "definitivamente, sinto saudades de tocar com o Sonic Youth".


Sonic Youth

Por 03 décadas, a vocalista/baixista do SONIC YOUTH, Kim Gordon, representou a sua banda através de um rock original, único e muito barulhento. Junto ao então marido, o também vocalista/guitarrista, Thurston Moore, ao lado do guitarrista Lee Ranaldo e do baterista Steve Shelley, Kim, com mais de 60 anos de idade, foi também uma humilde força motriz por trás de uma das bandas mais influentes do rock alternativo na história do rock'n roll. No entanto, em 2011, Kim e Thurston, casados desde 1984, se separaram.


Assim, o SONIC YOUTH entrou em uma pausa indefinida...


Entrevistada por uma rádio de New York no começo do ano, Kim foi perguntada, além de vários outros assuntos, se uma parte dela ainda sentia falta em tocar com o SONIC YOUTH e se a banda ainda pode retornar do seu hiato.


“Sim, é claro. Definitivamente eu sinto muita saudade de tocar com os rapazes do SONIC YOUTH. Tocar ao vivo, gravar os álbuns de estúdio e participar das turnês, sempre era uma coisa muito divertida de se fazer e muito poderosa também. Se o SONIC YOUTH vai voltar a se reunir para gravar novos álbuns de estúdio ou para realizar alguns shows, disso eu não tenho certeza e não depende só de mim... Eu penso que depois de 30 anos juntos, talvez seja um bom momento para uma pausa prolongada. E se voltarmos, imagino que estaremos rejuvenescidos de diversas maneiras e talvez buscando explorar novos caminhos. É impossível dizer o que o futuro nos reserva, porque cada membro da banda hoje está muito ocupado com os seus projetos paralelos, inclusive eu, e só o tempo é quem dirá...”


Confira o vídeo clipe da canção "Bull in The Heather", lançada no 8º álbum de estúdio, "Experimental Jet Set, Trash and No Star" (1994):

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques