Cameron Crowe: falando como Cornell ajudou o Smashing Pumpkins

February 6, 2018

 

Em rede social, o diretor de filmes Cameron Crowe lembrou do falecido frontman do SOUNDGARDEN, Chris Cornell, quando ajudou Billy Corgan e a sua banda, SMASHING PUMPKINS, com a inclusão da música “Drown” na trilha sonora do filme “Singles – Vida de Solteiro” (1992).

 

Um fã perguntou: "Você já explicou oficialmente como o SMASHING PUMPKINS conseguiu a trilha sonora para 'Singles'?"

 

"Com o crédito e o brilho de Chris Cornell, cara... Ele tinha voltado empolgado de Chicago e nos contou tudo sobre essa nova banda que ele tinha assistido, SMASHING PUMPKINS. Entramos em contato e Corgan nos enviou algumas demos. Chris estava muito feliz em poder ajudar uma banda jovem que ele amava".

 

A partir de 2010, Cornell e Corgan tiveram algumas discussões em entrevistas separadas sobre a legitimidade do reagrupamento de cada banda. Cornell havia dito que o SMASHING PUMPKINS não era legítimo, porque Corgan era o único membro original da banda na época da entrevista.

 

Corgan disse que o SOUNDGARDEN só estava de volta em 2010 para ganhar dinheiro e que as suas turnês estavam focadas na nostalgia. Cornell morreu tragicamente em 2017 e desde então, Corgan admitiu que se arrepende de não ter tido uma conversa com ele para esclarecer o assunto.

 

Corgan disse em recente entrevista já publicada pelo site Rock in The Head: "Eu gostaria de ter mais respostas e de ter feito mais. Eu conhecia Chris e nós tivemos algumas desavenças e nunca conseguimos corrigir isso. Gostaria de não ter contribuído na sua infelicidade, mesmo na mais minúscula maneira de ser... Gostaria de ter sido uma força de encorajamento para ele, porque Chris me influenciou e eu o admirava".

 

O site Rock in The Head publicou uma matéria falando sobre essa "treta" entre as 02 bandas. Para conferir, é só clicar aqui.

 

Confira o áudio da canção "Drown":

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Pearl Jam: baixista e baterista perguntados sobre o novo single, a canção "Dance of The Clairvoyants"

January 25, 2020

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead