Nirvana: Novoselic em belo relato sobre prevenção de suicídio

September 23, 2017

 

O baixista do NIRVANA, Krist Novoselic, fez uma aparição na transmissão de prevenção de suicídios neste final de semana nos EUA. O site Alternative Nation transcreveu os seus comentários:

 

"Em 1994, perdemos Kurt Cobain para o suicídio. Muitas pessoas são sobreviventes da perda do suicídio, como as suas famílias, amigos e até mesmo companheiros de banda. Lamentar a perda de um ente querido que tirou a própria vida pode ser meio confuso... Há dor, raiva, culpa e uma mistura de emoções que lidamos com essa questão. Eu desejo que ninguém passe por isso.

 

Aqui estão os fatores de risco que podem levar um ente querido para o suicídio. Os especialistas nos falam sobre a depressão, abuso de drogas ou qualquer histórico de suicídio na família. Precisamos prestar atenção a todos os fatores de risco e é aqui que eu quero apontar, quando estamos expostos a outros comportamentos suicidas, seja da sua família, do seu cônjuge ou de celebridades.

 

Por falta de um termo melhor, o suicídio pode levar a imitações por outras pessoas. É difícil o suficiente perder grandes músicos através do suicídio e os fãs também podem pensar em acabar com as suas próprias vidas em consequência – isso é muito para suportar... Se você está se sentindo mal e perdendo a esperança, não se esqueça de que todo músico também é um fã da música.

 

Todos, todos nós estamos juntos nisso. Você não está sozinho e eu estou lhe ouvindo, cara... Há pessoas que podem ajudá-lo e há muita música boa lá fora para você descobrir como um fã, como um músico ou ambos.

 

Há muito para viver nesta vida e se existe um saldo positivo na tragédia de um sobrevivente pela perda do suicídio, seria que todo o amor pela pessoa que tirou a própria vida ainda está lá. Que o amor sempre esteve lá e isso mostra que o suicídio é realmente um desperdício. Não faça isso, ok? Ainda há uma esperança! Esta esperança revela-se e é tão simples assim como toda vez quando você se expõe a música".

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Mark Lanegan: comparando o Pearl Jam ao Grateful Dead

February 26, 2020

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead