top of page
  • by Brunelson

Mark Lanegan: revelando as drogas que melhoraram a sua criatividade musical


Durante uma recente entrevista para o jornalista Marc Maron, o ex-vocalista do SCREAMING TREES, Mark Lanegan, disse que a heroína o ajudava criativamente quando era dependente no passado.

"Isso é realmente muito difícil de se falar..."

"Eu fiz gravações onde pensava que eram realmente boas, outras que pensava que ficaram ótimas, mas eu fiz gravações que não puderam ser lançadas porque ficaram muito ruins – que foram as que eu não estava sob efeito de heroína. Em última análise, é uma aposta e a minha experiência com essas coisas não foram, em última instância, positivas, sabe? Por causa do dano que causou à minha existência".

"Realmente, para ser honesto sobre as drogas, as únicas que me deram esse tipo de ‘reforço’ para as minhas habilidades – e depois, pensando melhor, não considero como droga – foi a maconha, num tempo que me fez fazer coisas que eu nunca teria feito de outra forma. Eu parei de fumar maconha por uns 05 anos, então, por volta das gravações do meu 2º álbum solo, decidi fumar maconha de novo e me fez fazer algumas coisas que eu nunca tinha pensado em fazer antes. Claro que me ligou rapidamente, assim como todas as drogas fazem".

"Mas houve um período de tempo em que eu pensei que essa coisa de meta-anfetamina também estava realmente funcionando artisticamente para mim. Foi uma época onde usei bastante, sabe?"

Mais Recentes
Destaques
bottom of page