• by Brunelson

Foo Fighters: Dave Grohl em recente entrevista


Saiu no site Alternative Nation: A banda FOO FIGHTERS surpreendeu os fãs lançando uma nova música, "Run". A banda lançou também um vídeo clipe hilário da canção dirigido pelo próprio frontman do grupo, Dave Grohl.


Dave foi entrevistado no programa The Kevin & Bean Show e falou sobre a nova música, planos para a banda e outros assuntos:



"Foi algo que planejamos há pouco tempo, talvez há 03 ou 04 meses. Estamos prestes a sair e fazer um monte de shows neste verão e achamos estranho sair em turnê sem nada de novo para tocar, então lançamos a música com o vídeo clipe".


“A banda está programada para realizar várias datas européias neste verão. Estamos fazendo um monte de festivais na Europa, sabe? Vamos tocar na Islândia, Letônia, Escandinávia, depois vamos tocar no Glastonbury Festival na Inglaterra, vamos a Paris e depois fazer algumas coisas na Espanha, meio que saltando de pico em pico. Faz algum tempo que nós não caímos na estrada, mais de 01 ano. Sentimos falta e resolvemos voltar".


"A última vez que estávamos na estrada eu nem conseguia andar. Eu estava fazendo os shows sentado no trono com a perna quebrada, gritando e bebendo Jaegermeister por meses. Quando terminamos aquela turnê, todos precisavam fazer uma pausa. Estávamos em turnê por mais de 01 ano e tive que começar a andar e a correr de novo. Nós somos muito inquietos na maneira que trabalhamos. Também somos amigos e mantemos contato quando não estamos em turnê. Nós simplesmente gostamos de tocar e resolvemos nos reunir para ensaiar e compor algumas músicas. Nós temos o nosso próprio estúdio e gravamos coisas de vez em quando lá, mas sentimos a falta de tocar juntos. Nós tocamos no outro dia no Bottle Rock Festival na California - que foi a 1ª vez que estivemos em um grande palco na frente de um grande grupo de pessoas em quase 02 anos, foi incrível!"


Um dos momentos que ganhou maior destaque no Festival, foi quando um dos organizadores puxou o plugue da tomada, forçando o FOO FIGHTERS a terminar a sua apresentação com a ajuda da multidão. Dave falou: "Você sabe, este é o assunto. Se você vai puxar o plugue, isso não significa necessariamente que vamos parar, certo? Era a última música do nosso setlist e eles poderiam ter nos dado esse minuto extra".


Antes do FOO FIGHTERS se apresentar nesse festival, a banda foi relativamente silenciosa nos últimos 02 anos. Seu último lançamento foi o EP “Saint Cecilia” (2015) e o último álbum de estúdio em 2014, “Sonic Highways” (8º disco). Dave continuou: "Sempre fomos bons em saber quando devemos fazer uma pausa ou quando devemos sair e começar a fazer novas coisas. Nós já somos uma banda há quase 22 anos, então sabemos o que fazer. Depois que você estiver na estrada por 01 ano e meio ou 02 anos, no final de cada ciclo de turnê eu sempre digo, tipo: ‘Chega! Nunca mais vou fazer isso. Não consigo aguentar’. E então, eu volto para casa e por cerca de 03 a 05 meses, eu já não vejo a hora de cair na estrada novamente".


O último comentário de Grohl foi se haverá ou não um novo álbum do FOO FIGHTERS num futuro próximo: "Veremos. Eu não sei... Você só terá que nos acompanhar pelas notícias, ok?”

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead