Grunge: filme “Singles” fazendo 25 anos

June 2, 2017

 

Saiu no site Alternative Nation: Um novo vídeo foi lançado para comemorar o 25º aniversário da trilha sonora do filme “Singles” (“Vida de Solteiro”, diretor Cameron Crowe), com as músicas do PEARL JAM, SOUNDGARDEN, ALICE IN CHAINS, SCREAMING TREES, HEART e outras. Segue alguns trechos:

 

"Lembro-me de ter pensado, 'a magia de Cameron'", recorda o baterista do ALICE IN CHAINS, Sean Kinney. "Você vai para Seattle e faz um filme sobre coisas que apenas uma pequena seita de pessoas conhece? Na época não havia 'o grunge'".

 

O vocalista do SOUNDGARDEN, Chris Cornell, disse: "Porque o filme foi concebido e filmado antes da explosão internacional de todas as bandas, e isso acabou sendo um fator chave no que foi referido como a cena de Seattle e ao movimento da cidade, e então, o fenômeno chamado ‘grunge’. Havia uma coisa especial no filme, onde se você viu, você foi exposto a ela".

 

O guitarrista do ALICE IN CHAINS, Jerry Cantrell, lembrou: "Foi um grande homem, realmente foi. Para tão pequeno e humildemente como todos nós começamos, e para sermos incluídos num grande filme com o diretor sendo amigável com você e se preocupando com a sua música, tanto quanto as coisas que ele faz. As coisas decolaram muito rápido, cara..."

 

"Ele engarrafou um momento no tempo", Barret Martin, baterista do SCREAMING TREES.

 

O guitarrista do PEARL JAM, Mike McCready, disse: "Foi um momento emocionante estar aqui e isso foi apenas mais uma parte da história. Era como, tipo: ‘Nossa! Então fizeram um filme!’ Era surreal".

 

Nancy Wilson, guitarrista do HEART, falou: "Você sabe quando é Eddie Vedder (vocalista do PEARL JAM), você sabe quando é o ALICE IN CHAINS com as suas grandes harmonias dissonantes, e você sabe quando é o SOUNDGARDEN. É o som de Seattle".

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Chris Cornell: radialista Howard Stern publica vídeo inédito com performance da música "Imagine"

November 20, 2019

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead