top of page
  • by Brunelson

Mark Lanegan: revelando como Josh Homme ingressou na cena grunge de Seattle


Mark Lanegan

Mark Lanegan, ex-vocalista do SCREAMING TREES, falou de como Josh Homme se juntou à sua ex-banda durante os últimos dias da cena grunge de Seattle, e como ele mesmo anos depois se juntou ao QUEENS OF THE STONE AGE - em entrevista para o jornalista Marc Maron. Segue alguns trechos:



"Josh Homme (vocalista/guitarrista do QUEENS OF THE STONE AGE) viveu em Seattle em 1994, 1995, indo para a faculdade. Ele tinha deixado a banda KYUSS, que era uma ótima banda, fantástica. Ele estava tentando entrar na linha reta e estreita matriculado na Universidade de Washington, e seu irmão morava em Seattle”.


“Eu nunca tinha conhecido ele, mas eu era fã do KYUSS. O baixista do SCREAMING TREES conhecia Josh de algo que eles haviam feito juntos no passado, e nós estávamos procurando um 2º guitarrista para a banda. Ele acabou dizendo 'sim' para nós. Ele já estava na banda quando eu o conheci, pois a galera já havia feito ensaios com ele. Um dia, eu entrei no estúdio e ele já estava lá”.


“No início, era evidente que ele estava sendo vigiado por todos nós. Ele estava tocando essas partes de guitarra rítmica e todos curtiram”.


“Em 1998, nós dois estávamos vivendo aqui em Seattle e ele me pediu para cantar no primeiro disco do QUEENS OF THE STONE AGE, mas naquela época eu estava em uma clínica de reabilitação a longo prazo e não podia abandonar o tratamento. Fiquei lá quase 01 ano”.


“Em 2000, eu não pude sair em turnê com o QUEENS OF THE STONE AGE no momento em que lançamos o 2º álbum, onde eu cantei um pouco nesse disco. Em seguida, com o 3º álbum em 2002, eu saí em turnê com eles e consegui cantar as músicas que havia gravado nesse 3º disco e no 2º".


Lanegan lançou um novo álbum solo intitulado “Gargoyle” na semana passada. Confira o vídeo clipe da música “Beehive”, presente nesse último disco:


Mais Recentes
Destaques
bottom of page