top of page
  • by Brunelson

Pearl Jam: confira as épicas performances no Hall of Fame!

Como NEIL YOUNG não pôde comparecer para introduzir o PEARL JAM ao Hall of Fame (por estar adoentado), o discurso de indução foi feito pelo apresentador David Letterman – evento realizado agora no dia 07 de Abril/2017 em New York.


Após a cerimônia, o PEARL JAM subiu ao palco para tocar a clássica música "Alive" junto com o 1º baterista do grupo, Dave Krusen (ele foi o baterista no álbum de estreia, "Ten", 1991)



Depois, com o atual baterista da banda, Matt Cameron, assumindo as baquetas, o grupo emendou a canção “Given to Fly”, onde o vocalista Eddie Vedder fez um breve discurso antes da música começar, dizendo que o ator Michael J. Fox estava na plateia. Eddie o agradeceu publicamente por Michael ter escrito em sua biografia que a canção “Given to Fly” havia lhe dado novas esperanças e um norteamento em sua vida – quando havia sido diagnosticado com Mal de Parkinson.



Na introdução da clássica música "Betterman", Eddie também agradeceu ao tecladista da banda desde 2002, Boom Gaspar, dizendo que ele também merecia ter sido incluído ao Hall of Fame – onde recebeu uma grande e bela devoção do público, com o característico uivo: “Boooooooooommmmmm”.



No final, a banda fez uma bela homenagem a NEIL YOUNG tocando o cover de "Rockin' in The Free World", do próprio Neil – já que ele não pôde comparecer - contando com a participação de Geddy Lee e Alex Lifeson (do RUSH), Neal Schon e Jonathan Cain (do JOURNEY), Trevor Rabin (do YES), Dhani (filho do beatle, George Harrison) e Jack Irons acompanhando o baterista Matt Cameron (4º baterista do PEARL JAM e que foi renegado pelo Hall of Fame).



O 2º baterista a passar pelo grupo, Matt Chamberlain, já havia dito em uma recente entrevista que não poderia comparecer a cerimônia devido aos compromissos do seu emprego atual.


O 3º baterista, Dave Abbruzzese, também não compareceu ao evento. Ambos foram renegados pelo Hall of Fame, mesmo com o PEARL JAM postando uma nota oficial convidando-os.

Mais Recentes
Destaques
bottom of page