Stone Temple Pilots: “nunca vou me esquecer do olhar de Scott”

February 3, 2017

 

Dean DeLeo, guitarrista do STONE TEMPLE PILOTS, falou sobre o 25º aniversário do álbum de estreia da sua banda, “Core” (1992), em entrevista para o site Music Aficionado.

 

Segue somente alguns trechos:

 

"Eu fico muito confuso referente a datas. Nós fizemos um show em Phoenix, acho que foi em um ginásio de basquete, não tenho certeza... O adolescente, Chester Bennington, estava lá (que viria a ser vocalista do STONE TEMPLE PILOTS entre 2013 à 2015). Acho que foi em 1992, e nós éramos a única banda da noite. Lembro-me de caminhar pelo palco nesse ginásio que contava com um numero massivo de pessoas que foram nos prestigiar, tipo umas 18, 20 mil pessoas”.

 

“Acabamos de falar entre nós sobre esse show, há uns 02 dias atrás, como se fosse um ponto determinante na carreira da banda. Nós chegamos por trás da cortina do palco e vimos o lugar totalmente lotado, da pista ao teto. Eu me lembro que nós 04 nos olhamos, cada um olhando no olho de cada membro da banda, onde era claro o sentimento que tínhamos de que algo estava realmente acontecendo. Eu sempre me lembrarei desse olhar, especialmente o de Scott (vocalista). Vou sempre me lembrar do olhar do seu olho quando chegamos por trás da cortina e vimos umas 20 mil pessoas lá fora. Nós nunca tínhamos feito nada dessa magnitude e foi memorável".

 

Ele também lembrou das origens de algumas canções do álbum “Core”:

 

"Algumas delas estavam sendo tocadas na garagem por um bom tempo... Havia as músicas ‘Crackerman’ e ‘Piece of Pie’, e eu sei que Robert (baixista) nos apresentava alguns pedaços da canção 'Plush’. O registro de ‘Plush’ foi 95% de Robert, se não mais, a qual havia sido escrita pouco antes de entrarmos no estúdio para gravar o disco”.

 

“Lembro-me durante o tempo em que o álbum foi gravado... Robert estava trabalhando em uma loja de instrumentos e Scott trabalhava no outro lado da rua. Então, Scott e Robert estavam compondo o disco naquela época em que ainda éramos banda de garagem. Scott ia para a loja onde Robert trabalhava e juntos ficavam compondo no carro de Scott. Eles compuseram aquelas músicas enquanto davam uma pausa para o almoço".

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Queens of The Stone Age: álbuns estão sendo relançados em vinil; fãs comentam

December 8, 2019

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead