Grunge e Rock Alternativo: o que podemos esperar em 2017?

January 14, 2017

Banda: QUEENS OF THE STONE AGE

 

"Mesma galera na banda, tudo certo", disse o frontman do grupo, Josh Homme, em entrevista para uma rádio em Junho/2016. Além disso, em Julho do mesmo ano, o guitarrista Troy Van Leeuwen também teceu comentários em outra rádio, de que a banda estaria de volta ao estúdio antes do final do ano para gravar o seu 7º álbum. Leeuwen também mencionou que a abordagem será mais simples do que foi feito no último disco, “Like Clockwork” (2013), afirmando: "Foi um grande álbum para nós, porque foi o disco mais difícil de fazer na discografia da banda, mas agora estamos tentando não fazer isso de novo".

 

 

Banda: SOUNDGARDEN

 

O grupo parece pronto para também lançar o seu 7º álbum de estúdio até o final de 2017. Em Julho/2016, o baixista Ben Shepherd e o baterista Matt Cameron, declararam que a banda já havia composto "06 músicas sólidas" para o novo álbum. No entanto, o vocalista Chris Cornell indicou recentemente durante uma entrevista com Mike McCready (guitarrista do PEARL JAM, que tem um programa na radio Sirius XM), que a recente turnê de reunião do TEMPLE OF THE DOG - composta por membros do SOUNDGARDEN, Cornell e Cameron - cortou o tempo de composição e gravação do SOUNDGARDEN - o que pode ter empurrado o álbum para ser lançado no 2º semestre.

 

 

Banda: PROPHETS OF RAGE

 

Durante uma entrevista em Novembro/2016 com Tom Morello (guitarrista do PROPHETS OF RAGE), em Los Angeles, ele falou sobre a turnê/2016 e os planos futuros da banda: "Tivemos um grande momento. Foi uma banda que montamos porque os tempos atuais exigiam, mas acho que o grupo transcendeu além da sua missão original. Provavelmente, essa banda foi a que me proporcionou mais diversão, não importando qual turnê eu já tenha feito. Nós agitamos muito bem e proporcionamos um bom e pesado rock para as pessoas. Em 2017, haverá música nova e muito mais shows".

 

 

Banda: STONE TEMPLE PILOTS

 

Desde a partida de Chester Bennington e a morte de Scott Weiland, o STONE TEMPLE PILOTS têm procurado por um novo vocalista em todos os cantos do planeta. Há rumores de que eles estão gravando músicas novas e, em determinado momento, o cantor filipino, John Borja, foi saudado como sendo o escolhido para ser o novo frontman da banda. No entanto, esse anúncio foi negado, com a banda afirmando que eles ainda estavam testando inúmeros vocalistas. No final de Novembro/2016, o canal e rádio americano, NBC, confirmou que a banda está ensaiando oficialmente com um novo vocalista, Jeffery Adam Gutt, que recentemente participou do programa da TV, The Voice. O grupo ainda não confirmou nada...

 

 

Banda: SMASHING PUMPKINS

Billy Corgan (frontman) já lançou 03 vídeos em rede social – além de entrevistas - dando a entender que o SMASHING PUMPKINS irá retornar com a sua formação original. Em Setembro/2016, Corgan afirmou em entrevista que está com várias ideias e riffs borbulhando em sua mente, e que se fosse para lançar um novo álbum de estúdio, o disco iria ser algo entre o 1º álbum, “Gish” (1991), e o 2º disco, “Siamese Dream” (1993).

 

 

 

ps: também para 2017, lembrança para a banda TOOL.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Soundgarden: baterista é bloqueado pela viúva da rede social de Chris Cornell

December 15, 2019

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead