top of page
  • by Brunelson

Stone Temple Pilots: relançando o álbum de estreia em 2017?


Stone Temple Pilots

O baixista do STONE TEMPLE PILOTS, Robert DeLeo, revelou em uma entrevista ao North Jersey, que está planejando "alguns brindes" para os fãs da banda em 2017 - quando o álbum de estreia do grupo, “Core” (1992), estará comemorando 25 anos de vida.


“Eu guardei tudo o que tinha daquela época. Eu recentemente fui à minha garagem e peguei um monte de fitas cassete, analisando uma a uma. Desencadeou vários sintomas e lembranças em mim por ter mexido nessas coisas antigas, mas foi muito bom ter vasculhado nelas".


Em 2012, O STONE TEMPLE PILOTS havia planejado o relançamento do disco “Core” e uma turnê comemorativa para celebrar os 20 anos do disco – com o lançamento de 02 músicas inéditas que ficaram de fora desse álbum, assim como algumas performances ao vivo da mesma época - mas infelizmente isso não aconteceu. Em vez disso, a banda fez uma curta turnê de 01 mês naquele verão, que acabou sendo a turnê final da programação original e que não comemorou o 20º aniversário de “Core”. O drama envolveu a banda e a turnê não aconteceu, porque Scott Weiland (ex-frontman) havia planejado a sua própria turnê solo de comemoração do álbum “Core”, sabotando os planos originais do STONE TEMPLE PILOTS e que foi um dos motivos pelo qual o grupo havia demitido Weiland em Fevereiro/2013 - o que gerou processos judiciais de ambas as partes.


Em Maio/2013, Weiland foi substituído pelo vocalista do LINKIN PARK, Chester Bennington. Bennington deixou o STONE TEMPLE PILOTS em Novembro/2015 - tendo gravado o 7º registro do grupo, o EP "High Rise" (2013) - por não conseguir conciliar os seus compromissos com a sua outra banda e com a sua família.


Cogitava-se a volta de Scott Weiland em entrevistas de ambas as partes, mas Weiland veio a falecer em Dezembro/2015.


O canal e rádio americano, NBC, confirmou semanas atrás que a banda já está ensaiando oficialmente com o seu novo vocalista, o qual o grupo ainda não se pronunciou a respeito...

Mais Recentes
Destaques
bottom of page