top of page
  • by Brunelson

Courtney Love: falando sobre o Soundgarden e o começo da cena grunge.

Courtney Love (viúva de Kurt Cobain) foi entrevistada pelo NatGeo TV e falou sobre a cena musical de Seattle no começo dos anos 90 e sobre a banda SOUNDGARDEN ter sido o 1ª grupo grunge a assinar com uma grande gravadora, abrindo as portas para as bandas que vieram logo na sequência como o MOTHER LOVE BONE e o ALICE IN CHAINS - para só depois o PEARL JAM e o NIRVANA também terem assinado com as grandes.


Ela disse: "Em particular, a razão pela qual havia um monte de músicas novas saindo de Seattle no final dos anos 80 e começo dos anos 90, foi devida a grande quantidade de drogas que usávamos, sabe? Fazíamos ‘bicos’ para ganhar dinheiro, pagávamos aluguel barato para morar e vivíamos em muitas garagens fazendo um som. Quando você é jovem, um uso abundante de drogas certamente não é algo que eu recomendaria a ninguém, mas era como uma descontraída Londres na década de 60, onde todos estavam usando LSD para terem a sua própria ‘viagem’”.


Ela acrescentou: "A grande banda que começou realmente com o grunge foi o SOUNDGARDEN. Acho que todo mundo de uma certa idade e que viveu nesta mesma área demográfica, também irão concordar comigo. Chris Cornell (frontman do SOUNDGARDEN) era realmente esplêndido, mas o SOUNDGARDEN passou a ser uma banda realmente boa logo depois. Eles são uma banda realmente integrante e importante para Seattle”.

Kurt Cobain Courtney Love

Mais Recentes
Destaques
bottom of page