by Brunelson

10 de jan de 2022

Eddie Vedder: produtor do vindouro 3º disco solo comenta sobre as gravações

O vindouro 3º álbum solo de Eddie Vedder, "Earthling", está definido para ser lançado pela Seattle Surf Republic Records em 11 de fevereiro de 2022 em todas as plataformas digitais, bem como em CD.

A versão em vinil será lançada em 29 de abril e a data do lançamento em fita-cassete ainda não foi anunciada.

O novo álbum de Vedder é produzido por Andrew Watt e conta com vários convidados especiais, como Josh Klinghoffer, Glen Hansard, Pino Palladino, Chad Smith, Benmont Tench, o próprio Andrew Watt, Taylor Hawkins e outros músicos.

Dizem que Elton John e Ringo Starr também estarão presentes no disco "Earthling"...
 

O produtor Andrew Watt falou recentemente sobre Eddie Vedder em entrevista para a Billboard. Ele se lembra de ter crescido ouvindo canções do PEARL JAM e do RED HOT CHILI PEPPERS e falou sobre a sua experiência em ter gravado esse disco solo de Vedder, sendo a "mais incrível até agora”.
 

Segue somente um trecho dessa entrevista de Andrew Watt:

“Eu conheço Eddie Vedder há cerca de 10 anos, mantivemos contato e começamos a fazer música juntos, sendo que Chad Smith e Josh Klinghoffer (baterista e ex-guitarrista do RED HOT CHILI PEPPERS) estavam muito envolvidos nas gravações. Nós apenas nos divertimos juntos, rindo, saindo, bebendo cervejas e fazendo o tipo de música que todos nós amamos. Estou tão animado para que todos possam ouvir isso. Estamos terminando as mixagens e outras coisas, e estou muito empolgado. Não quero dizer muito além disso, mas apenas ouvir a voz de Eddie Vedder na minha frente e tocar guitarra e baixo com ele? É como uma celebração”.

Confira os 02 singles lançados de Eddie Vedder em divulgação ao disco "Earthling":

"Long Way"

"The Haves"