Thom Yorke: "ainda luto para ser criativo após a pandemia", disse o vocalista do Radiohead
by Brunelson
há 3 dias
1 min de leitura
Thom Yorke, vocalista do RADIOHEAD, “ainda luta” para ser criativo após a pandemia: “Eu realmente valorizei aquele momento”, descrevendo como “revelador e profundamente terapêutico”.
Em uma nova entrevista para o site The Art Newspaper, Yorke falou sobre seu processo criativo e compartilhou como viu sua abordagem à arte da pintura evoluir ao longo dos anos.
Ele disse como encontrou um novo fluxo em relação à pintura durante o confinamento da pandemia e tem lutado para se adaptar à mudança depois que as restrições da pandemia foram suspensas.
Yorke começou falando: “De repente, estava trabalhando em pinturas artísticas sem o envolvimento de um estúdio de música e sem que eu tivesse outras distrações. Isso foi revelador e profundamente terapêutico pra mim”.
“Quando a pandemia acabou, muitas pessoas criativas ficaram paralisadas porque as luzes voltaram a 'piscar' gradativamente em suas mentes e ainda estou lutando com isso. Todo mundo fala sobre o auge da ansiedade, mas acho que há mais do que isso. Eu realmente valorizei aquele tempo na minha vida e é difícil voltar a ser o que era antes".
Yorke finalizou, dizendo que continua determinado a passar mais tempo pintando em seu estúdio caseiro: "Essa é a minha prioridade, porque eu tenho andado por aí com frequência e eu não achei um lugar para trabalhar".
RADIOHEAD lançou seu último álbum de estúdio em 2016, "A Moon Shaped Pool" (9º disco), e sua última apresentação ao vivo foi em 2018. Desde então, cada membro da banda está envolvido em projetos solo ou em bandas paralelas, deixando ativo o legado do RADIOHEAD somente com relançamentos dos seus álbuns de estúdio.
Comments