top of page
  • by Brunelson

Metallica: "recuperei o meu cérebro depois que fiquei sóbrio do álcool", disse o guitarrista


O guitarrista do METALLICA, Kirk Hammett, sente que "recuperei o meu cérebro” quando parou de beber em 2014, sendo que a falta de bebida o energizou e ele não se sente mais uma pessoa com 60 anos de idade.


O guitarrista havia sido entrevistado pela revista britânica Kerrang em 2022, quando estava lançando o seu 1º disco solo, "Portals" (2022).

“Basicamente, todos nós da banda amadurecemos”, disse Hammett. “Portanto, a questão é: não éramos adultos naquela época? Claro que não. Seremos os primeiros – ou pelo menos eu o farei – a levantar as mãos e dizer que só sinto que alcancei a maturidade nos últimos 10 anos da minha vida. Além disso, devo dizer que estou sóbrio há 07 anos e meio e minha mente está em um lugar diferente agora. Estou melhor focado, recuperei o meu cérebro e a minha memória, então, hoje em dia estou num lugar bem melhor”.

O guitarrista afirmou que encontrou mais tempo para si quando ficou sóbrio, dizendo que já havia passado dias inteiros e semanas em boates bebendo álcool. Remover a bebida de sua vida deu a ele a chance de explorar mais e novos caminhos, assim como ficou evidente na sua entrevista.

No meio da entrevista, Hammett também demonstrou um certo arrependimento pela maneira como tratou o ex-baixista do METALLICA em sua demissão no ano de 2001, Jason Newsted.

O baixista da banda de apoio de Ozzy Osbourne, Robert Trujillo, assumiria o lugar de Newsted no METALLICA e permanece no grupo desde então.


Só lembrando que Hammett é o 3º guitarrista a passar pelo METALLICA, se juntando à banda em 1983 e substituindo o guitarrista Dave Mustaine. Embora arrasado com a decisão de seus companheiros do METALLICA em dispensa-lo, Mustaine canalizou essa raiva e indignação para formar o MEGADETH.



Comments


Mais Recentes
Destaques
bottom of page