top of page
by Brunelson
Jim Morrison, lendário vocalista do THE DOORS, será homenageado em um novo documentário abrangente sobre toda a sua vida. O documentário focará em Morrison como um "polímata", apresentando conteúdo nunca antes visto do falecido cantor.
Este novo documentário detalha a sua carreira multidisciplinar, desde vocalista do THE DOORS até passagens por poesia e cinema.
O filme - que ainda não tem título - está sendo desenvolvido pela propriedade de Morrison, a Jampol Artist Management (JAM Inc.), que supervisiona os legados do THE DOORS e de Janis Joplin. Será produzido pelo estúdio independente Gunpowder & Sky, ao lado de Jeff Pollack da FourScore Entertainment.
“Jim Morrison é conhecido como o astro do rock dionisíaco vestido em calças de couro, o belo deus grego, incrível cantor, xamã e intérprete, mas Jim era um polímata. Jim era poeta, escritor e cineasta muito antes de pensar em música”, disse Jeff Jampol, CEO da JAM Inc., para a Billboard.
“Por todas essas décadas todos falaram sobre Jim Morrison como o astro do rock, o que ele certamente era, mas realmente sentimos que era hora de equilibrar o campo de jogo e falar sobre esses outros aspectos de Jim, que não eram tão conhecidos, nem celebrados ou discutidos”.
Esse documentário marca o primeiro a focar exclusivamente em Jim Morrison, em oposição ao seu papel dentro do THE DOORS como visto no filme biográfico do diretor Oliver Stone de 1991 da banda.
A aprovação da propriedade de Morrison significou que os produtores serão capazes de acessar uma ampla coleção de música, poesia e arte nunca antes vista do falecido artista.
“Eles apenas desenterraram todos esses diários e anotações, e isso é o que é intrigante para mim, obter filmagens, textos e informações sobre Jim que nunca foram expostas antes”, explicou Van Toffler, CEO da Gunpowder & Sky.
Estar em estágios iniciais de produção significa que o documentário ainda não tem um diretor, com Jampol revelando que ainda está procurando por alguém “que entenda a importância, a profundidade e a gravidade” de Jim Morrison.
“Você precisa de um diretor que tenha empatia pelo humano, pelo artista, pela arte, que ele entenda a história e o contexto. É uma tarefa muito difícil, mas é um artista que exige muito mesmo”.
O documentário está vagamente programado para lançamento no final de 2022 ao início de 2023.
Mais Recentes
Destaques
bottom of page
Comments