• by Brunelson

Jim Morrison: a caminho novo documentário abrangente de toda a sua vida


Jim Morrison, lendário vocalista do THE DOORS, será homenageado em um novo documentário abrangente sobre toda a sua vida. O documentário focará em Morrison como um "polímata", apresentando conteúdo nunca antes visto do falecido cantor.

Este novo documentário detalha a sua carreira multidisciplinar, desde vocalista do THE DOORS até passagens por poesia e cinema.

O filme - que ainda não tem título - está sendo desenvolvido pela propriedade de Morrison, a Jampol Artist Management (JAM Inc.), que supervisiona os legados do THE DOORS e de Janis Joplin. Será produzido pelo estúdio independente Gunpowder & Sky, ao lado de Jeff Pollack da FourScore Entertainment.

“Jim Morrison é conhecido como o astro do rock dionisíaco vestido em calças de couro, o belo deus grego, incrível cantor, xamã e intérprete, mas Jim era um polímata. Jim era poeta, escritor e cineasta muito antes de pensar em música”, disse Jeff Jampol, CEO da JAM Inc., para a Billboard.

“Por todas essas décadas todos falaram sobre Jim Morrison como o astro do rock, o que ele certamente era, mas realmente sentimos que era hora de equilibrar o campo de jogo e falar sobre esses outros aspectos de Jim, que não eram tão conhecidos, nem celebrados ou discutidos”.

Esse documentário marca o primeiro a focar exclusivamente em Jim Morrison, em oposição ao seu papel dentro do THE DOORS como visto no filme biográfico do diretor Oliver Stone de 1991 da banda.

A aprovação da propriedade de Morrison significou que os produtores serão capazes de acessar uma ampla coleção de música, poesia e arte nunca antes vista do falecido artista.

“Eles apenas desenterraram todos esses diários e anotações, e isso é o que é intrigante para mim, obter filmagens, textos e informações sobre Jim que nunca foram expostas antes”, explicou Van Toffler, CEO da Gunpowder & Sky.

“É preciso um cineasta único para realmente conseguir isso. Se você não fizer isso direito, realmente não importará quem o precedeu".


Estar em estágios iniciais de produção significa que o documentário ainda não tem um diretor, com Jampol revelando que ainda está procurando por alguém “que entenda a importância, a profundidade e a gravidade” de Jim Morrison.

“Você precisa de um diretor que tenha empatia pelo humano, pelo artista, pela arte, que ele entenda a história e o contexto. É uma tarefa muito difícil, mas é um artista que exige muito mesmo”.

O documentário está vagamente programado para lançamento no final de 2022 ao início de 2023.

Na semana passada, os fãs se lembraram de Jim Morrison no 50º aniversário de sua morte (03 de julho). Para marcar a ocasião, muitos fãs viajaram ao seu túmulo no cemitério Père Lachaise em Paris.


Agora em junho de 2021 foi lançado um novo livro sobre Jim Morrison, chamado "The Collected Works of Jim Morrison", que trouxe letras não gravadas, trechos de cadernos manuscritos, um tratamento em documentário e muito mais sobre o saudoso vocalista do THE DOORS.


* The Doors: coleção massiva de escritos de Jim Morrison será lançada em junho de 2021

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques