Rock'n Roll Hall of Fame: entrevista com o presidente da entidade; perguntado sobre o Soundgarden e Alice in Chains

September 18, 2019

 

Os falecidos vocalistas do SOUNDGARDEN e ALICE IN CHAINS, Chris Cornell e Layne Staley, infelizmente ainda não foram eleitos para o Rock and Roll Hall of Fame, mas o presidente do Hall of Fame, Joel Peresman, confirmou recentemente os rumores de que Dave Grohl faz parte do grupo de jurados - em entrevista para o programa de rádio Appetite For Distortion.

 

Quando perguntado diretamente sobre Cornell - que assim como foi com Staley, foram desprezados pelo Hall of Fame na época de suas mortes - Peresman não abordou diretamente essa questão e respondeu de outra forma.

 

É triste que Dave Grohl ainda não tenha conseguido convencer a cúpula de jurados para elegerem o SOUNDGARDEN e o ALICE IN CHAINS ao Hall of Fame, mas desconfiamos que ele deve trabalhar duro nisso - além do guitarrista Tom Morello (das bandas RAGE AGAINST THE MACHINE, AUDIOSLAVE e PROPHETS OF RAGE), que também já disse em entrevistas que faz parte do grupo de jurados.

 

Seguem alguns trechos dessa entrevista:

 

Joel Peresman: Conversando com os membros sobreviventes do NIRVANA, estávamos pensando: "O que poderíamos fazer de diferente para representar Kurt Cobain?" (quando a banda foi eleita em 2014 para o Hall of Fame).

 

Peresman: Conseguir que outro cara fizesse os vocais, simplesmente não parecia certo e foi uma ideia que surgiu deles e dos nossos produtores, quando eles me falaram: "O que podemos fazer de diferente?"

 

Peresman: E foi aquilo que fizemos, sabe? As mulheres que se reuniram para fazerem os vocais das músicas que foram apresentadas, eram exatamente como nós, influenciadas pelo NIRVANA. Então, ter a oportunidade de fazer essa parte foi algo em que elas pularam dentro, e assim como você viu, criou um momento inacreditável.

 

 

Radialista: A mesma pergunta para as outras bandas da mesma época, tipo, SOUNDGARDEN, ALICE IN CHAINS e etc. Supondo que eles entrem, o que eu gosto de acreditar que isto irá acontecer algum dia, você faria a mesma abordagem para os vocais de Chris Cornell ou de Layne Staley? Chamando uma mulher para as performances ou você não está pensando assim tão longe?

 

Peresman: Você sabe, novamente, eu não fico muito à frente das decisões, porque, pessoalmente, eu também quero ver alguns artistas e bandas serem eleitos, sabe? Quando fizemos todo o processo, possuímos um comitê bastante inteligente de jurados que dizem: "Ok, como vamos abordar isso?"

 

Peresman: Além de conversar com o artista ou com os músicos sobreviventes de certa banda, você quer ser respeitoso e criar algo realmente ótimo para eles, então, à medida que for surgindo a ideia, vamos ter que lidar com isso.

 

 

Radialista: Falando sobre o comitê de jurados, é verdade que Dave Grohl, frontman do FOO FIGHTERS e baterista do NIRVANA, faz parte do Comitê do Rock and Roll Hall of Fame?

 

Peresman: Sim.

 

 

Radialista: Então, se você puder nos dizer qual é o papel dele e como isso aconteceu?

 

Peresman: Bem, Dave é um fã apaixonado pela música e quando procuramos pessoas para participar do comitê, simplesmente não a colocamos porque são estrelas. Você está procurando pessoas que tenham um profundo conhecimento de música e Dave tem isso, além de uma ampla compreensão e apreciação de vários gêneros diferentes do rock and roll. Também temos outros artistas no comitê, para que outros gêneros sejam representados. Não apenas qualquer artista, mas aqueles que são inteligentes, conhecem a sua história e possuem um ótimo ponto de vista.

 

Lembando que em 2017, PEARL JAM foi a 2ª banda do grunge a entrar no Rock'n Roll Hall of Fame.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Foo Fighters: Dave Grohl nervoso com o lançamento do vindouro disco

March 28, 2020

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead