Soundgarden: lançando DVD épico, "Live From The Artists Den"

May 18, 2019

 

A banda de Seattle, SOUNDGARDEN, vai lançar um novo DVD em formato deluxe com vários pacotes em anexo. Se trata do show realizado em Los Angeles no dia 17 de fevereiro de 2013, "Soundgarden : Live From The Artists Den". 

 

A série Artists Den é aclamada pela crítica, sendo mais conhecida por apresentar concertos intimistas de artistas extraordinários em ambientes não tradicionais.

 

Em 17 de fevereiro de 2013, no Wiltern, Los Angeles, SOUNDGARDEN estava concluindo uma turnê esgotada pelos EUA, divulgando o seu novo álbum de estúdio e o primeiro desde 1996, "King Animal" (6º disco, 2012), com uma gravação especial da série Live From The Artists Den. 

 

Diante de uma multidão arrebatadora, o grupo apresentou as novas músicas do álbum, misturando com clássicos da rádio e raridade sendo apresentada ao vivo pela 1ª vez na história do SOUNDGARDEN. 

 

O concerto se tornou um dos shows mais requisitados de todos os tempos pelos fãs da banda. Foram 28 músicas apresentadas, com quase duas horas e meia englobando o rico legado musical do grupo. Abrangeram os primeiros anos como a canção “Hunted Down” (1º EP, "Screaming Life", 1987), passeando pelos álbuns monumentais com as músicas "Outshined" (3º disco, "Badmotorfinger", 1991) e "Black Hole Sun" (4º disco, "Superunknown", 1994).

 

Para o álbum final, quase todas as músicas foram tocadas, incluindo “By Crooked Steps” e “Been Away Too Long”. Destaque para a canção "Blind Dogs" (trilha sonora e que não entrou em nenhum disco da banda), sendo apresentada pela 1ª vez num show.

 

Este super box deluxe (áudio em vinil e CD, vídeo, livro, réplicas de produtos e entrevistas), "Soundgarden: Live from the Artists Den", será lançado em 26 de julho de 2019.

 

Falando sobre este magnífico material, o guitarrista do SOUNDGARDEN, Kim Thayil, falou para a equipe da série Live From The Artists Den: “Nós estávamos muito orgulhosos e empolgados em documentar o desempenho do nosso novo álbum na época, 'King Animal', celebrando uns com os outros e com os nossos fãs”.

 

Em nome do falecido vocalista/guitarrista, Chris Cornell, sua víuva, Vicky Cornell, também falou: “Este show foi realmente especial e eu sei o quão divertido estava para Chris naquela noite. A ideia de dar aos fãs a oportunidade de experimentar esta apresentação em sua totalidade, é algo que tenho orgulho de compartilhar com a banda”.

 

Este show será apresentado em eventos nas cidades de New York, Los Angeles e Seattle. A exibição na cidade natal do SOUNDGARDEN será no lendário clube, Showbox, o mesmo local em que a banda se reuniu marcando o retorno do grupo em 2010 - sob o anagrama “Nudedragons”.

 

Segue o setlist desde memorável show:

 

1. Incessant Mace
2. My Wave
3. Been Away Too Long
4. Worse Dreams
5. Jesus Christ Pose
6. Flower
7. Taree
8. Spoonman
9. By Crooked Steps
10. Blind Dogs
11. Rowing
12. Non State Actor
13. Drawing Flies
14. Hunted Down
15. Black Saturday
16. Bones of Birds
17. Blow up The Outside World
18. Fell on Black Days
19. Burden in My Hand
20. A Thousand Days Before
21. Blood on The Valley Floor
22. Rusty Cage
23. New Damage
24. 4th of July
25. Outshined
26. Black Hole Sun
27. Ty Cobb
28. Slaves & Bulldozers

 

Confira a performance do SOUNDGARDEN neste show citado, com a clássica canção "Outshined":

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Soundgarden: viúva de Cornell processa a banda; revelado os nomes das canções inéditas

December 11, 2019

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead