Kurt Cobain: livro será lançado para marcar os 25 anos de sua morte

February 6, 2019

 

Em abril de 2019 fará 25 anos da morte de Kurt Cobain, e com isso surge uma nova perspectiva sobre um dos ícones mais relevantes do nosso tempo. Com franqueza, honestidade e empatia, Danny Goldberg (foto), um dos empresários do NIRVANA entre 1990 a 1994, compartilhou as suas memórias em companhia com Kurt e a banda em seu livro que irá se chamar "Serving The Servant: Remembering Kurt Cobain" (a ser lançado em 02 de abril). 

 

O resultado é um retrato fresco e franco de um ícone diferente de qualquer outro que tenha vindo antes.

 

Quando Goldberg concordou em trabalhar com o NIRVANA, ele não tinha ideia de que Cobain se tornaria um ícone da cultura pop, com um legado indiscutivelmente no mesmo nível de John Lennon, Michael Jackson ou Elvis Presley.

 

Goldberg trabalhou com Kurt de 1990 a 1994, o período mais impactante da vida de Kurt.

 

Esse momento-chave viu o sucesso estratosférico do clássico disco "Nevermind" (2º álbum, 1991), que transformou o NIRVANA na banda de rock de maior sucesso do mundo e fez com que os termos do punk e grunge se casassem e saíssem do bueiro. O livro fala também sobre o encontro, casamento e o relacionamento de Kurt com Courtney Love, que se tornou um pára-raios para os críticos. Sobre o nascimento da filha do casal, Frances Bean, e finalmente, as lutas públicas de Kurt com o vício em drogas, que terminaram em um suicídio devastador que também alteraria o curso da história do rock. 

 

Ao longo deste período, Goldberg ficou ao lado de Kurt como empresário e amigo próximo.

 

Baseando-se nas memórias de Goldberg sobre Kurt, arquivos que anteriormente nunca foram divulgados e entrevistas com outras pessoas, a família próxima de Kurt (incluindo Courtney Love), amigos e ex-companheiros de banda (incluindo Krist Novoselic), o livro "Serving The Servant: Remembering Kurt Cobain"  traz uma nova luz sobre aqueles anos críticos. 

 

Deixando de lado a obsessão comum pela angústia e depressão que aparentemente levaram Kurt, o livro é uma exploração de seu brilhantismo em todos os aspectos do rock and roll, a sua compaixão, ambição e o legado que Kurt produziu - que já dura décadas. 

 

Goldberg também explora o quê sobre Kurt Cobain ainda ressoa hoje em dia, mesmo com uma geração que não estava viva até depois da morte de Kurt.

 

Enquanto isso, que tal curtir 01 música de cada disco lançado pelo NIRVANA? Confira só:

 

"Negative Creep" (1º disco, "Bleach", 1989)

 

"Breed" (2º disco, "Nevermind", 1991)

 

"Son of a Gun" (3º trabalho de estúdio, "Incesticide", 1992)

 

"Tourette's" (4º trabalho de estúdio, "In Utero", 1993)

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Metallica: baterista revela a canção da banda que ele nunca mais quer ouvir novamente

September 29, 2020

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead