Smashing Pumpkins: Corgan fala sobre o Hall of Fame, relançamento de disco e futuro álbum de Natal

January 18, 2019

 

SMASHING PUMPKINS e outras lendas do rock alternativo dos anos 90 como o SOUNDGARDEN, ALICE IN CHAINS, TOOL e STONE TEMPLE PILOTS, foram desrespeitados pelo Rock'n Roll Hall of Fame nos últimos anos. 

 

Nenhum deles sequer ainda foram nomeados a concorrer a elegibilidade, mas pelos menos bandas como o RAGE AGAINST THE MACHINE, NINE INCH NAILS e JANE'S ADDICTION, já foram nomeados, porém, nunca eleitos.

 

Grupos icônicos do rock alternativo e grunge como o NIRVANA, PEARL JAM, GREEN DAY, RADIOHEAD e o RED HOT CHILI PEPPERS, já foram introduzidos ao Hall of Fame nos últimos anos.

 

O frontman do SMASHING PUMPKINS, Billy Corgan, reagiu ao desrespeito do Hall of Fame pela sua banda para a classe de 2019 - em uma nova sessão de perguntas e respostas com os fãs em rede social.

 

Pergunta: Quando o SMASHING PUMPKINS for inevitavelmente introduzido ao Hall of Fame, quem você vai pedir para fazer o discurso de indução da banda?

 

Corgan: Eu não vejo isso acontecendo…

 

 

Pergunta: Tem sido um ano enorme para a banda! Algum momento se destacou do resto?

 

Corgan: Eu diria o show no Madison Square Garden, New York. Voltar lá 21 anos depois e ter o show esgotado até para o setor que possui as vigas da arena atrapalhando a visão, com a banda em ótima forma e um grande público no mercado que está mais difícil de agradar... Foi surpreendente!

 

 

 

Pergunta: Curioso se você acredita no inferno? Por que ou por que não?

 

Corgan: Eu não acredito no inferno como é retratado em geral, mas acredito que existem formas de servidão demoníaca que nos seguem (inferno na Terra) ou na vida após a morte.

 

 

 

Pergunta: Você acha que vai voltar a tocar ao vivo as músicas do 5º álbum, "Machina The Machines of God" (2000), na íntegra com James Iha (guitarrista)?

 

Corgan: Realmente, isso é para os fãs decidirem... Não depende de nós. Aproveitando, uma pequena atualização sobre o relançamento desse disco: Novas transferências recentes desse desse álbum foram feitas nesta semana a partir das fitas originais e comparadas a uma transferência anterior de 05 anos atrás. Os resultados foram promissores o suficiente para que possamos continuar e fazer a mesma coisa com as fitas restantes. Além disso, agora temos o que resta dos restos mortais do SMASHING PUMPKINS nos cofres da nossa antiga gravadora e portanto, ainda há alguma esperança de que eles nos forneçam as fitas que estão faltando - assim como também alguns progressos. Ah, e estarei fazendo algumas demos nesta semana em antecipação ao álbum de Natal do SMASHING PUMPKINS para 2019.

 

 

 

Pergunta: Adoraria escutar as músicas do disco "Zeitgeist" entrar no setlist da banda (6º álbum, 2007).

 

Corgan: Eu me atreveria a adivinhar que se você tivesse 100 fãs do SMASHING PUMPKINS em uma sala, apenas 05 pessoas conheceriam as músicas do disco "Zeitgeist".

 

 

 

Pergunta: Qual foi a melhor parte de conceituar e criar o álbum "Zeitgeist"?

 

Corgan: Foi dito que os temas desse álbum eram de intrusão digital em nossas vidas diárias, de uma forma paranoica e chapada.

 

 

Pergunta: Você consideraria trazer de volta os solos de guitarra? O rock precisa disso!

 

Corgan: Eu faço solos em nosso novo álbum, "Shiny and Oh So Bright,  Vol. 1 / No Past, No Future, No Sun" (9º disco, 2018), e não vi um único comentário sobre isso. Há mais comentários sobre porque a canção "Mayonaise" está sendo tocada de forma "incorreta”  nos shows (2º disco, "Siamese Dream", 1993).

 

 

Pergunta: Vamos ser justos, você não "rasgou" nenhum solo no novo álbum ou em "Monuments to an Elegy (8º disco, 2014), ou em "Oceania" (7º disco, 2012)... Não como foi em "Gish" (1º disco, 1991) ou no "Siamese Dream", tipo, um duelo de guitarras.

 

Corgan: Foda-se! Você está me comparando comigo mesmo? O pior tipo de crítica para se fazer...

 

 

 

Pergunta: Na sua opinião, até que ponto o ego mais humilde é necessário para alcançar o status de rockstar imortal?

 

Corgan: O ego é necessário para a sobrevivência, perseverança e distinção. Inútil além disso... Se o ego escrevesse boas músicas, você não estaria falando comigo.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Foo Fighters: Dave Grohl nervoso com o lançamento do vindouro disco

March 28, 2020

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead