top of page
  • by Brunelson

Nirvana: "na época, não gostávamos dos shows acústicos"

O site The Ringer publicou uma matéria sobre o 25º aniversário do acústico do NIRVANA na MTV (1993), incluindo uma citação de Dave Grohl.


Amy Finnerty (vice-presidente de música e talento da MTV): Todo mundo queria ver o NIRVANA fazer um acústico. Todos ficaram muito entusiasmados quando concordaram em fazê-lo.


Mark Kates (A&R, Geffen Records): Kurt queria provar para si mesmo que poderia fazer isso de uma maneira artisticamente bem-sucedida. Sua mente criativa naquele momento estava indo em uma direção musical mais silenciosa.


Scott Litt (produtor de alguns acústicos da MTV em Nova York): A única coisa que pensei ser complicado, foi deles tentarem tocar as músicas do álbum "Nevermind" com essa veia acústica. Durante toda aquela apresentação, havia uma violência por trás das músicas e se tornou num dos acústicos mais populares da história. Já havia tido uma experiência com isso, quando fiz o acústico do R.E.M.


Dave Grohl (baterista do NIRVANA): Na época, nós víamos os outros shows acústicos e não gostávamos muito deles, porque a maioria das bandas os tratavam como shows de rock, tocando os seus hits como se estivessem no Madison Square Garden (New York), exceto que estão tocando com violões.


Earnie Bailey (técnico de guitarra): Tornou-se uma 'piada' em andamento, porque, quando eles foram convidados para fazer o show, tivemos algumas grandes perguntas para descobrir nos bastidores, tipo, não sabíamos exatamente quantas músicas eles tinham que funcionariam no formato acústico...


PEARL JAM, Paul McCartney, EAGLES, Eric Clapton e muitos outros, atuaram no acústico da MTV antes do NIRVANA participar.


Fato curioso que o show acústico do STONE TEMPLE PILOTS havia sido realizado na noite anterior e no mesmo local.


Confira a performance do NIRVANA no acústico da MTV, com a canção "On a Plain" (2º disco, "Nevermind", 1991):

Mais Recentes
Destaques
bottom of page